Vela: Scheidt vai mal e deixa croata perto do título europeu
Nada está perdido para Scheidt, porém, uma vez que esse 18.º pode ser descartado após as três regatas prevista para sábado
Nada está perdido para Scheidt, porém, uma vez que esse 18.º pode ser descartado após as três regatas prevista para sábado
São Paulo,SP,13 – No futebol, a vitória foi do Brasil na abertura da Copa do Mundo. Mas o título do Campeonato Europeu da Classe Laser está mais perto da Croácia. Velejando em casa, Tonci Stipanovic se aproximou do bicampeonato nesta sexta-feira beneficiado por uma regata ruim de Robert Scheidt.
“Infelizmente, foi um dia ruim para mim, aqui em Split. Larguei bem, mas o vento soprou do lado oposto ao que eu estava, e não consegui me recuperar a tempo”, lamentou Scheidt, que liderava a competição, fez um 18.º nesta sexta-feira e caiu para a quinta colocação geral.
Na quinta, no dia da abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, os ventos foram fracos em Split e por isso as duas regatas do dia foram canceladas. Nesta sexta, só uma delas aconteceu, com percurso curto e vento novamente fraco.
Nada está perdido para Scheidt, porém, uma vez que esse 18.º pode ser descartado após as três regatas prevista para sábado. O brasileiro, porém, acredita que a competição pode acabar por aqui. “A Comissão de Regatas tentará fazer três provas neste sábado, mas acho difícil, porque a previsão ainda é de ventos fracos. De qualquer forma, tenho que me concentrar em velejar muito bem no dia decisivo.”





































































































































