Veja o resumo da passagem da Seleção da Jamaica pelo Brasil
Curitiba, PR, 20 (AFI) – A seleção da Jamaica, que esteve visitando os estados do Paraná e Santa Catarina, durante um breve período, realizando alguns amistosos, já deixou o Brasil e chegou na Jamaica. Somente o diretor técnico, René Simões está no Brasil, no Rio de Janeiro, junto aos familiares. Nesta quinta-feira está previsto para Simões também retornar à Jamaica, pois a seleção já tem jogo marcado, para o próximo dia 26, contra Trinidad e Tobago.
A delegação jamaicana de futebol masculino chegou no Brasil no dia 29 de fevereiro, um dia antes chegou a delegação feminina, sendo que as jogadoras ficaram somente no eixo Rio-São Paulo, enquanto os jogadores masculinos jogaram em Florianópolis/SC (Avai 2 x 0 Jamaica), Ponta Grossa/PR (Operário 1 x 1 Jamaica), e em São José dos Pinhais/PR – contra o trio de ferro da capital: Jamaica 3 x 2 Paraná juniores, Jamaica 2 x 1 Atlético Paranaense B, e Jamaica 1 x 1 Coritiba B.
Em Curitiba, a delegação masculina também visitou os CT’s do Atlético Paranaense (incluindo a Kyocera Arena), além do CT do Coritiba, onde os jogadores passaram por avaliações no Centro de fisioterapia coxa-branca, numa colaboração aos jamaicanos.
Ainda, em São José dos Pinhais, o diretor técnico da Federação Jamaicana de Futebol (e técnico da Seleção Nacional) participou da festa de aniversário do município sãojoseense, em especial no primeiro dia da abertura onde foi homenageado até com músicas do Bob Marley, e no domingo assistindo o show do cantor Oswaldo Montenegro. Os reggae boys (jogadores) também foram liberados para a noite de de festa da cidade no domingo, após cumprirem todos os compromissos em torno do futebol.
Durante o período em que os jamaicanos estiveram em São José dos Pinhais também foi assinado um termo de cooperação entre as cidades de São José dos Pinhais/PR/Brasil x Kingston/Jamaica, oportunizando a provável vinda no mês de junho de uma nova delegação jamaicana – desta vez René Simões e categorias de base do futebol da Jamaica.
Mas um dos momentos mais marcantes em especial para René Simões em sua visita ao estado do Paraná, relembrando o seu trabalho no Coritiba em 2007, foi o reencontro com a torcida coxa-branca no Estádio Major Antonio Couto Pereira – antes do jogo entre Coritiba x J.Malucelli.
A FPF (Federação Paranaense de Futebol), juntamente com o Coritiba e o adversário J.Malucelli, permitiram à delegação jamaicana de René Simões darem a volta no gramado antes do início do jogo, e junto com os hinos do Estado do Paraná e do Brasil, foi introduzido o hino da Jamaica.
Um momento de muita emoção para René Simões e para os jamaicanos, ocasião em que estiveram presentes também o presidente da Federação Jamaicana de Futebol, o capitão Horace Burrel, o secretário-geral Horace Reid, e Howard Macintosh, diretor de Marketing, e o chefe da delegação, Michael Ricketts.





































































































































