Veja o que os semifinalistas pensam sobre o Tocantinense ser completo em dezembro
Palmas, Interporto, Tocantinópolis e Araguacema tem visões diferentes sobre o assunto
Palmas, Interporto, Tocantinópolis e Araguacema tem visões diferentes sobre o assunto
Palmas, TO, 03 (AFI) – Assim como o Portal Futebol Interior adiantou anteriormente, o Campeonato Tocantinense não tem se quer previsão para voltar a ser disputado por conta da pandemia do novo coronavírus. E, está na pauta da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), a possibilidade da fase final do estadual seja completa no mês de dezembro.
Agora, a reportagem irá trazer em detalhes, o que os quatro times semifinalistas – Palmas, Interporto, Tocantinópolis e Araguacema – pensam sobre o assunto e se concordam ou não com essa possibilidade.
PALMAS
O presidente do Palmas, Lucas Meira, por meio de sua Assessoria de Comunicação, respondeu que acredita que seja a melhor opção para definir o campeonato. Segundo ele, chegou a questionar se não seria possível fazer no começo do próximo ano, mas foi informado que não, em virtude da vaga para a Copa do Brasil.
“Diante das possibilidades que temos acredito que esse seja o melhor cenário e o ideal é que se defina logo a data para que os clubes possam se planejar”, ressaltou o presidente.
INTERPORTO
Para o presidente do Interporto, Hélio de Freitas, o Baiano, caso o campeonato não retorne nos próximos 30 a 60 dias, ele entende que o ideal seria jogar a fase decisiva em janeiro, porque os clubes já estariam se preparando o Tocantinense 2021 e evitariam mais gastos como a contratação de jogadores, folha salarial, alimentação e ouras despesas.
“No caso destes quatro clubes eles aumentariam no máximo uns 15 dias de folha salarial, mas já teriam o time pronto para o Estadual. Esta é uma ideia”, disse Baiano.
TOCANTINÓPOLIS
Já o presidente do Tocantinbópolis, Wagner Novais, disse que as finais em dezembro para ele seria inviável. Segundo ele, o campeonato precisa terminar até o final de setembro, pois daria tempo dos clubes se planejarem para 2021. Ele lembra que ainda tem o Estadual de Base este ano para acontecer.
”Vamos ter que aprender a conviver com este vírus. Ele não vai ser eliminado tão rápido de nossa vidas assim. Por isso penso que não podemos deixar as finais para dezembro”, comentou.
ARAGUACEMA
Já o presidente do Araguacema, Fábio Dias, disse que concorda com a possibilidade do Campeonato Tocantinense ter suas finais em dezembro, já que não tem como realizar tão cedo.






































































































































