Veja detalhes da proposta do Vasco ao Galatasaray por Carlos Cuesta
Contratação do defensor virou prioridade em São Januário após a diretoria encaminhar a venda de João Victor ao CSKA Moscou
Vasco faz proposta pela compra em definitivo do zagueiro Carlos Cuesta, que pertence ao Galatasaray e é titular da seleção colombiana
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Com a venda do zagueiro João Victor encaminhada para o CSKA Moscou por 4,5 milhões de euros (R$ 28,4 milhões na cotação atual), o Vasco intensificou as tratativas com o Galatasaray pela contratação de Carlos Cuesta. As partes já tinham conversas em andamento antes do acordo com os russos, mas a negociação se tornou prioridade de olho na sequência da temporada.
MAIS DETALHES
De acordo com o portal GE, o Vasco apresentou uma proposta de compra em definitivo em torno de 5 milhões de euros (R$ 31,6 milhões) ao Galatasaray com um pagamento inicial à vista e o restante parcelado. As primeiras duas ofertas do clube carioca foram por empréstimo, mas os turcos avisaram que só aceitam negociar o atleta em definitivo, o que mudou a estratégia da diretoria vascaína na negociação.
Carlos Cuesta é uma indicação do diretor de futebol Admar Lopes, que elaborou uma lista de atletas sul-americanos que poderiam ser importantes para o elenco do Cruzmaltino. A contratação tem o aval do técnico Fernando Diniz, que enxerga o defensor como um jogador com força física e boa saída de jogo, o que facilitaria o encaixe no característico estilo de jogo do comandante.
BOM NOME?
Revelado pelo Atlético Nacional, Carlos Cuesta iniciou sua trajetória na Europa ao vestir as cores do Genk, onde se destacou como um dos melhores defensores do Campeonato Belga. O bom desempenho chamou a atenção do Galatasaray, que o contratou na sequência. Pelo clube turco, não alcançou o mesmo sucesso e sofreu com algumas lesões que vem prejudicando sua passagem.
Titular da seleção colombiana, Carlos Cuesta chegaria ao Vasco para liderar o sistema defensivo da equipe. As atuais opções de Diniz são Lucas Freitas, Maurício Lemos, o jovem Luiz Gustavo, promessa das categorias de base, e o volante Hugo Moura, que pode ser improvisado no setor. Lucas Oliveira também faz parte do elenco, mas não está nos planos da comissão técnica.
PRÓXIMO JOGO
Depois de empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG, o Vasco quer voltar ao caminho das vitórias. O Cruzmaltino enfrentará no domingo (17) o Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Diniz está em 17° lugar, abrindo a zona de rebaixamento com 16 pontos, enquanto o grupo comandado por Cleber Xavier é o 14° colocado, com 21. O duelo acontecerá na Vila Belmiro e terá início às 16h.






































































































































