Veja as prioridades do Flamengo no mercado para 2026

Diretoria busca contratações pontuais para seguir brigando por grandes conquistas na próxima temporada

Flamengo projeta três a quatro novas contratações para aumentar as opções de Filipe Luís na próxima temporada

Filipe Luís e José Boto (Foto: Gilvan de Souza-CRF)
Filipe Luís e José Boto (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Flamengo já volta suas atenções para a próxima temporada após conquistar o tetracampeonato da Libertadores em Lima. A diretoria rubro-negra tem conversas avançadas para contratar um goleiro e um zagueiro. Depois de investir quase R$ 300 milhões na última janela, o Flamengo agora foca no mercado nacional em busca de contratações pontuais.

PLANEJAMENTO

O planejamento inicial prevê de três a quatro novas peças para o elenco. O ataque também está no radar, mas a busca por um centroavante não é prioridade, embora siga monitorada. O técnico Filipe Luís já havia pedido à diretoria um centroavante para disputar posição com Pedro. Lucas Beltrán, do Valencia, Taty Castellanos, da Lazio, e Facundo Colidio, do River Plate, foram sondados nesta temporada.

A ideia é não gastar muito nesta janela. O time carioca está atento para segurar seus principais atletas, principalmente se o título do Campeonato Brasileiro for confirmado. A diretoria reconhece o assédio de clubes estrangeiros, mas aposta em manter a base para 2026. Caso surjam propostas irrecusáveis, o clube promete negociar reposições no mercado.

MAIS DETALHES

Neste ano, o Flamengo bateu recorde de investimento em uma só janela: o lateral-direito Emerson Royal, os meias Saúl, Carrascal e o atacante Samuel Lino chegaram por R$ 277 milhões. Antes, o centroavante Juninho, o zagueiro Danilo e o volante Jorginho também reforçaram o grupo.

Em meio à movimentação do mercado, a prioridade é renovar com Filipe Luís. O contrato do técnico vai até dezembro, e Flamengo e treinador negociam extensão até o fim de 2026. O acerto final deve acontecer após o fim do Brasileirão, mas o clima é de otimismo, já que o comandante tem participado do planejamento para o próximo ano.

Confira também: