Veja análise do VAR em lance polêmico de Palmeiras x Cruzeiro
Rafael Rodrigo Klein decidiu aplicar apenas um cartão amarelo para Gustavo Gómez após forte disputa com Wanderson
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga áudio da equipe de arbitragem após polêmico lance em Palmeiras x Cruzeiro
São Paulo, SP, 27 – A possível expulsão de Gustavo Gómez em Palmeiras x Cruzeiro foi uma das polêmicas de arbitragem do duelo no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. Rafael Rodrigo Klein (RS) foi ao monitor do árbitro de vídeo (VAR) revisar o lance, que se deu ainda no primeiro tempo, mas decidiu por aplicar apenas um cartão amarelo para o zagueiro palmeirense, e defendeu que não houve tempo “de o jogador tirar o pé” em disputa de bola com Wanderson.
O LANCE
No áudio divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o VAR, comandado por Daniel Nobre Bins, entendeu que o lance seria passível de expulsão, já que Gómez não recolhe a perna após cortar a bola e, portanto, resultou em um contato de alta intensidade sobre Wanderson. O jogador do Cruzeiro precisou ser substituído aos 16 minutos do primeiro tempo, após o lance.
“Ele (Gómez) mantém a perna. Toca a bola e poderia evitar o contato e mantém a perna estendida. A intensidade é alta. Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, não recolhe a perna e continua no movimento. Ele atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta”, analisou o árbitro de vídeo.
No monitor, Klein teve outro entendimento e optou por aplicar o cartão amarelo para o capitão palmeirense no lance. “Vou voltar (a partida) com cartão amarelo. O jogador (Gómez) chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo”, afirmou o árbitro da partida.
MAIS DETALHES
O episódio gerou revolta dos cruzeirenses, que ainda tiveram a expulsão do zagueiro Fabrício Bruno no segundo tempo do empate sem gols com o Palmeiras. Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim chegou à entrevista coletiva no Allianz Parque com semblante fechado e visivelmente irritado.
Com o empate, o Palmeiras se mantém na liderança do Brasileirão, com um ponto de vantagem sobre o Flamengo (62 a 61). O Cruzeiro corre por fora, na terceira posição, com 57, mas com uma partida a mais em relação aos líderes. Na próxima rodada, os palmeirenses vão a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, que luta contra o rebaixamento. Os mineiros recebem o Vitória.






































































































































