Palmeiras goleia a LDU, e Veiga desabafa: “Sempre vou dar minha cara a tapa”
Meia sai do banco, faz dois gols e garante Verdão na decisão contra o Flamengo.
Raphael Veiga faz dois gols, comanda 4 a 0 sobre a LDU e leva Palmeiras à final contra o Flamengo na Libertadores 2025.
São Paulo, SP, 31 (AFI) – O Palmeiras carimbou o passaporte para mais uma final de Libertadores ao atropelar a LDU por 4 a 0 no Allianz Parque, na última quinta-feira.
O grande destaque da noite foi Raphael Veiga, que saiu do banco e marcou dois gols, selando a classificação do Verdão para encarar o Flamengo na decisão.
O meia, que vinha sendo cobrado pela torcida devido à queda de rendimento, entrou aos 18 minutos do segundo tempo e mudou o rumo do jogo.
Com apenas quatro minutos em campo, Veiga acertou lançamento preciso para Vitor Roque, que devolveu o passe para Veiga balançar as redes. Aos 36, ele ainda converteu pênalti e fechou o placar da goleada.
VEIGA DECISIVO
Veiga, de 30 anos, mostrou personalidade ao assumir a responsabilidade nos momentos decisivos:
“Eu já acertei, falhei em momentos decisivos, mas sempre vou dar minha cara a tapa”, afirmou o meio-campista após a partida.
O camisa 23 viveu uma temporada de altos e baixos, passando mais tempo no banco do que em campo – foram três jogos como titular e cinco saindo do banco em 2025.
No confronto de ida, em Quito, Veiga teve atuação abaixo do esperado e foi substituído ainda no intervalo da derrota por 3 a 0. O técnico explicou:
“A missão do Veiga era muito específica: sair e bloquear o número 33 (Leonel Quiñónez) e fechar como terceiro médio quando a bola estava no corredor contrário.”

Depois do jogo de volta, o treinador revelou que Veiga ficou insatisfeito com a substituição, mas fez questão de elogiar o jogador:
“Passou dois ou três dias chateado comigo. Sou muito grato por ter um homem como ele conosco.”
FINAL
Com os dois gols diante da LDU, Veiga chegou a 22 na história do clube pela Libertadores. Agora, ele está a um gol de igualar Rony como maior artilheiro do Verdão na competição.
O meia, torcedor do Palmeiras desde criança, vive seu segundo grande momento pelo clube, após ser contratado em 2017, emprestado ao Athletico em 2018 e se firmar com a chegada de Abel em 2020. São 373 jogos, 109 gols e 56 assistências pelo Verdão.
Na decisão contra o Flamengo, Veiga terá a chance de reviver o feito de 2021, quando marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1.
Após mais uma atuação de gala, o maior artilheiro do Palmeiras no século celebrou:
“Só desfrutar, fico feliz de estar cada vez mais na história do Palmeiras.”





































































































































