Vasco x Vila Nova - Mesmo sem convencer, Vascão pode subir nesta terça!

Os times enfrentam-se a partir das 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro

O desempenho está longe do esperado para um grande, mas mesmo sem brilhar o Vasco pode carimbar seu acesso no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Vila Nova, em São Januário.

0002050043813 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O desempenho está longe do esperado para um clube grande, mas mesmo sem brilhar o Vasco pode carimbar seu acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira. Para ter chances de subir antecipadamente, o Gigante da Colina poderá, na pior das hipóteses, até empatar com o já rebaixado Vila Nova, a partir das 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro.

A matemática para o acesso vascaíno é complexa, já que até o empate pode garanti-lo. O fato é que os cariocas dependerão de resultados de qualquer maneira. Se vencerem, chegariam aos 62 pontos e teriam de torcer para que dois destes quatro times tropecem: Ceará com 54 pontos, e Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, todos com 53.

Em caso de um improvável empate em casa, o Vasco teria de aumentar sua lista para “secar”. Com 60 pontos, o time cruz-maltino teria de torcer por derrotas de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí. Além disso, precisaria de, pelo menos, um empate de América-MG e Santa Cruz, que somam 52 pontos.

O Vila foi rebaixado matematicamente na última rodada, quando perdeu para o Oeste, por 1 a 0, no Serra Dourada. Com apenas 29 pontos, na penúltima posição, o time colorado segue com o mesmo discurso apenas de encerrar a trágica temporada de 2014 – onde também caiu no Goiano – de forma digna.

NADA DE MISTÉRIOS

Joel Santana usou a prancheta para acertar o Vasco

Joel Santana usou a prancheta para acertar o Vasco

Com o acesso bem encaminhado, o técnico Joel Santana não quis saber de mistérios. No último treino, realizado nesta segunda-feira, o treinador definiu o time com mudanças. A começar pelo esquema tático. Ele saiu do 3-5-2 da derrota para o Ceará, por 2 a 0, para atuar em um 4-3-3.

Para a mudança na formação tática, quem vi deixar o time é o zagueiro Anderson Salles. Ele perdeu lugar para o atacante Rafael Silva. Além disso, o lateral-esquerdo Diego Renan e o volante Aranda, suspensos pelo terceiro amarelo, serão substituídos por Lorran e Fabrício, respectivamente.

“Eu estou tão preocupado com o Vasco que não tenho nem tempo para pensar no Vila Nova. Você não pode esquecer que o Vila Nova ganhou do Vasco em Brasília. Nossa responsabilidade é muito grande, do que comparar a responsabilidade do Vila Nova. Eles não pretendem mais nada, já estão fora da competição”, afirmou Joel.

JUNTANDO OS CACOS
Não adianta mais falar em esperança. O Vila Nova está matematicamente rebaixado e já começou a pensar na reformulação para a próxima temporada. Em meio a semana turbulenta, nesta segunda-feira o clube dispensou o zagueiro João Paulo, justamente no dia em que ele completa 30 anos.

João Paulo foi contratado pelo Vila Nova no início da Série B e se tornou um dos líderes do grupo. Durante toda a campanha do Tigre na competição, se manteve no time titular. A dispensa do jogador, alegada pelo clube, foi por um motivo estritamente financeiro. Alegando que o jogador recebia um salário muito alto, ele precisou deixar o Vila.

Sobre o time, como João Paulo não pôde ser relacionado, o miolo de zagueiros permanecerá o mesmo da última partida, com Gustavo e Gabriel como titulares. A boa notícia é a presença do volante Radamés, que conseguiu um efeito suspensivo e está liberado para ir a campo. O atacante Jheimmy segue entregue ao Departamento Médico e será substituído por Dimba.