Vasco x São Paulo - Mais uma decisão para Muricy
O treinador estreou com vitória sobre a Ponte Preta, no Morumbi
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Dois times que estão acostumados a disputar títulos se encontram em uma situação totalmente diferente no Campeonato Brasileiro de 2013. Lutando contra a degola, Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, em São Januário, pela 21ª rodada.
Sem vencer há dois jogos (empate com Atlético-PR e derrota para a Portuguesa), o Gigante da Colina tem 24 pontos e está perto da zona de rebaixamento. Com três a menos, o São Paulo é o 18º colocado e tenta sair da degola ainda nesta rodada. O time vem embalado com a vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, na estreia de Muricy Ramalho.
Reizinho joga!
O técnico Dorival Júnior confirmou na sexta-feira que Juninho Pernambucano será titular do Vasco na partida deste domingo, contra o São Paulo. O veterano meio-campista voltará a disputar um jogo desde o início depois de ter iniciado entre os reservas o confronto diante da Portuguesa, na última quarta-feira, no Canindé.
O elenco do Vasco treinou na última sexta no Centro de Futebol Zico, no Recreio do Bandeirantes, no Rio, e Juninho foi o principal destaque da atividade, na qual marcou dois belos gols, sendo um deles de cobertura e outro de voleio.
“Juninho começa normalmente. Depois do jogo vamos vendo as condições dele. Quero contar com o Juninho o máximo que puder. Não quero que ele se machuque. O time é mais ou menos o mesmo que enfrentou a Portuguesa, mas com a entrada do Juninho”, avisou o comandante, em entrevista coletiva.
Além de Juninho, outra novidade na escalação do Vasco para domingo será o retorno do lateral-direito, que retorna depois de ter cumprido suspensão contra a Lusa. Na ocasião, Nei substituiu o titular na derrota por 2 a 0 no Canindé.
Já o volante Sandro Silva, recuperado de lesão no joelho, voltou a treinar com bola, mas ainda não reúne condições físicas ideais para atuar. “O Sandro está voltando agora. Está liberado para jogar, mas ainda busca o condicionamento ideal. Seria precipitado colocá-lo para jogar agora”, completou Dorival.
Quase a mesma formação
Logo em sua reestreia pelo São Paulo, o técnico Muricy Ramalho promoveu uma revolução na equipe na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta, no Morumbi. Além de mudar diversas peças, o treinador também alterou o esquema tático da equipe, que passou do 4-4-2 para o 3-5-2. Para Rodrigo Caio, que virou líbero com o novo sistema, o time paulista melhorou com este estilo de jogo.
“Gostei, porque á uma formação que protege bastante a defesa, mas facilita o setor ofensivo também. Os laterais têm mais liberdade para atacar e dar apoio aos atacantes. Quando o time está com a bola, eu posso sair mais e dar opção”, declarou. “A marcação foi bem melhor, porque nossos laterais marcaram em cima e não deram campo para eles atacarem.”
´Para essa partida, Muricy Ramalho vai contar com dois reforços. Aloísio foi liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de uma amigdalite e Osvaldo cumpriu suspensão automática. O treinador, porém, não revelou se vai manter Welliton ou vai trocar o companheiro de Luis Fabiano.





































































































































