Vasco x São Paulo - Com mistão, Cruz Maltino tenta milagre no Maracanã
Como perdeu o jogo de ida por 3 a 0 no Morumbi, o Vasco precisa marcar 4 para classificar às semifinais da Copa do Brasil
Como perdeu o jogo de ida por 3 a 0 no Morumbi, o Vasco precisa marcar 4 para classificar às semifinais da Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Respirando no campeonato brasileiro, o Vasco tem a dificílima tarefa de reverter um placar adverso de 3 a 0 nesta quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo no Macaranã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a derrota no jogo de ida, o Cruz Maltino precisa vencer por 4 gols de diferença para seguir adiante ou por três para decidir nas penalidades a vaga.
Quarta-feira passada, no Morumbi, o Tricolor não deu chances ao time da Colina e venceu por 3 a 0 com dois gols de Pato e um de Luís Fabiano. Para conseguir um resultado que seria histórico, o técnico Jorginho se apega na “eterna virada” por 4 a 3 diante do Palmeiras, na decisão da Copa Mercosul de 2000. Na ocasião, o Vasco perdia por 3 a 0 e conseguiu reverter a vantagem e marcar 4 gols no segundo tempo.
O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Santos x Figueirense. No primeiro duelo deu Santos, em Santa Catarina. Agora, o Peixe pode jogar por um empate na Vila Belmiro que avança na competição.
MISTÃO EM BUSCA DE UM MILAGRE!
O técnico Jorginho escolheu dar prioridade ao campeonato brasileiro pela dificuldade de reverter o placar na Copa do Brasil e escalará reservas em busca de um milagre diante do São Paulo.
“É como falei no domingo, a gente esperaria essas 48 horas após o clássico para conversar com os jogadores. Tomamos a decisão de poupar alguns. Agora, vamos ver quantos serão poupados. É tudo pelo desgaste. Nos 45 dias, aproximadamente, que estou aqui, jogamos quarta e sábado, quarta e domingo, sem parar. Chega o momento em que o jogador sente e aí precisamos ter cuidado para não perdê-lo”, declarou.
Jorginho não revelou nenhum dos poupados, mas a tendência é que Martín Silva, desgastado, Andrezinho e Nenê, dois dos titulares mais veteranos, sejam poupados. O Vasco ainda tem o desfalque certo de Leandrão, que não pode atuar por já ter defendido o Brasil de Pelotas na competição. As boas notícias são as prováveis presenças de Luan, suspenso da próxima rodada do Brasileirão, e Serginho, que não pegou o Flamengo domingo.
Depois de perder por 3 a 0 na ida, no Morumbi, Jorginho sabe que a vaga nas semifinais da Copa do Brasil está distante do Vasco, mas mostrou confiança em seus reservas. “As coisas acontecem. Estaremos em casa, com jogadores descansados. Com certeza podemos surpreendê-los. Não adianta eles (São Paulo) acharem que vai ser fácil, porque não vai ser.”
RODÍZIO FORÇADO!
O técnico Juan Carlos Osorio definiu a escalação titular em atividade sem a presença dos jornalistas. O colombiano tem como desfalques Breno, com tendinite, Luis Fabiano, com um trauma na costela, e Michel Bastos, com problema na coxa esquerda. Fora as baixas por problemas físicos, o atacante Rogério não pode atuar por limitação do regulamento, pois já ter defendeu o Vitória pela Copa do Brasil.
Ganso destacou que boa fase do Vasco no Brasileirão impede o São Paulo de entrar em campo relaxado no Maracanã. “O time deles vem forte. O Jorginho é um técnico inteligente, vai saber montar a equipe e eles estão bem no Brasileirão, há alguns jogos sem perder”, disse. A equipe carioca ganhou quatro e empatou uma partida nas últimas cinco rodadas, quando conseguiu saiu da lanterna e se aproximou da saída da zona de rebaixamento.
A importância do gol fora de casa, como alertou Ganso, vale como critério de desempate na competição e caso o São Paulo marque um no Rio, forçaria o Vasco a ter que fazer no mínimo cinco gols para poder avançar. O vencedor do confronto vai enfrentar nas semifinais o vencedor de Santos e Figueirense, que jogam na Vila Belmiro. Na ida, o time paulista ganhou por 1 a 0 em Florianópolis.





































































































































