Vasco x Santos - Luxemburgo reencontra o Peixe em outra situação!
Vasco e Santos se enfrentarão neste sábado em São Januário pela 23ª rodada do Brasileirão
Vasco e Santos se enfrentarão neste sábado em São Januário pela 23ª rodada do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Vanderlei Luxemburgo e Santos estão em lados opostos, mas ainda têm aquele velho sentimento. Afinal, o “professor” foi o responsável pelo único título do Peixe no Campeonato Brasileiro da Série A de pontos corridos. Se os paulistas lutam por outra conquista, Luxa está na briga contra o rebaixamento. Vasco e Santos se enfrentarão neste sábado, às 17 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada.
O Gigante da Colina ocupa a 13ª colocação com 23 pontos, quatro a mais do que a degola. O Alvinegro Praiano, por outro lado, é o 3º colocado com 41 pontos, oito a menos do que a liderança. Interessante notar, porém, que o Santos venceu apenas uma vez o Vasco fora de casa nos últimos dez jogos, de acordo com as Estatísticas Opta Facts. Neste período foram três empates e seis derrotas. O triunfo aconteceu em 2018 (3 a 0).
Em busca da vitória!
O meio-campista Marcos Júnior valorizou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a torcida do Vasco. O problema é que o Gigante da Colina não tem correspondido em casa.
“Já é um motivação jogar em casa diante da nossa torcida. Desde que cheguei aqui, nenhum jogo foi vazio. Eles estão conosco nesse projeto e nos apoiarão ate o final”, disse ele.
O Vasco, porém, tem a sexta pior campanha como mandante. São 16 pontos em 11 rodadas. Aproveitamento de 48,5%. Em relação ao time, Raul está suspenso, enquanto Breno e Ramon estão lesionados
“É uma equipe muito bem treinada e sabe jogar fora de casa. A torcida sempre quer que a gente vá para cima, mas temos que jogar com inteligência para fazer uma boa vitoria”, completou Marcos Júnior.
Bom visitante!
O Santos detém a quarta melhor campanha fora de casa. São 17 pontos em 11 rodadas. O time do técnico Jorge Sampaoli, no entanto, terá que superar alguns desfalques. O Peixe não contará com o zagueiro Luiz Felipe – com entorse no tornozelo esquerdo -, o meia Carlos Sánchez e o atacante Derlis González – ambos com dores na coxa direita.
Luan Peres e Felipe Aguilar disputarão a vaga no sistema defensivo, enquanto o garoto Tailson tentará superar Marinho para jogar na frente. No meio, Alison ficará com a vaga.





































































































































