Vasco x Ponte - Trem Bala pega um time desmotivado para ficar na Libertadores!
Um triunfo, combinado com um tropeço do Flamengo, colocará o time de Zé Ricardo na fase de grupos
Um triunfo, combinado com um tropeço do Flamengo, colocará o time de Zé Ricardo na fase de grupos
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A Ponte Preta apenas cumpre tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado para a Série B, o time campineiro se despede da elite neste domingo, quando enfrenta o Vasco da Gama, às 17 horas, no Estádio São Januário. O Trem Bala está de olho em uma vaga na Libertadores.
Com 53 pontos, o Vasco precisa apenas de uma vitória para se garantir no torneio continetal. Se combinado com um tropeço do Flamengo, o Trem Bala ainda pode carimbar uma vaga na Fase de Grupo, já que Cruzeiro e Grêmio confirmaram tal colocação conquistando a Copa do Brasil e a própria Libertadores, respectivamente.
Já a Ponte Preta tem apenas 39 pontos e está confirmada na Série B do próximo ano. O primeiro time fora do descenso é o Coritiba, com 43, que não pode ser alcançado pela Macaca.
EXISTE ÂNIMO NA PONTE?
O técnico Eduardo Baptista ainda não definiu quem serão os 11 titulares. Expulso infantilmente contra o Vitória, o zagueiro Rodrigo cumpre suspensão automática. O jogador de 37 anos, porém, foi liberado pela diretoria dos treinamentos ao longo da semana e deve ter seu contrato – tem duração até dezembro de 2018 – rescindido. Já o atacante Emerson Sheik não está nos planos da comissão técnica e, lesionado, sequer vai viajar para o Rio de Janeiro.
A principal dúvida de Eduardo Baptista é no aproveitamento ou não de Danilo Barcelos. O lateral-esquerdo, que vinha atuando como meia, está gripado e será melhor avaliado pelo departamento médico. Se não jogar, Renato Cajá deve ser o substituto. O volante Naldo cumpriu suspensão contra o Vitória e fica como opção no banco.
“Vamos manter o grupo que se dedicou bastante nos últimos jogos e que, infelizmente, por algumas circunstâncias não deu certo”, afirmou o treinador, que no início da semana acertou sua permanência para a próxima temporada.
VEM TREM BALA!
O Vasco encerrou a preparação para encarar a Ponte na manhã deste sábado, em São Januário, com um trabalho tático, com ênfase nas jogadas de bola parada. Sem poder contar com Henrique, suspenso, Gilberto deve aparecer na lateral esquerda. Já Caio Monteiro pode ganhar a vaga de Andrés Rios no ataque.
“Merecemos realmente essa vaga, por tudo que foi dito por todos no começo. Não respeitaram a história de ninguém, principalmente a do Vasco, que é gigantesca. Não respeitaram a história de cada atleta e de cada membro da comissão técnica. Todos aqui sempre estiveram envolvidos e focados na conquista desse objetivo”, disse Wellington.
O dia marcou também a presença de Luis Fabiano. Lesionado, o atacante passou em São Januário para apoiar os jogadores, que farão um jogo decisivo em termos de Libertadores. O jogador tem sido desfalque importante nesta reta final.





































































































































