Vasco x Ponte Preta - O jeito é tentar surpreender no Rio!
Macaca vai ao Rio de Janeiro cheia de mudanças para fugir da degola
Ponte Preta espera se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Mas para isso terá de surperar o Vasco, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Campinas, SP, 07 (AFI) – A Ponte Preta espera se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Mas para isso terá de surperar o Vasco, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo marca o encerramento da 12.ª rodada da competição.
O problema é que o Gigante da Colina vive uma grande fase, nas últimas rodadas. Antes da derrota para o Botafogo (3 x 2), o time vinha de vitórias sobre Fluminense (3 x 1) e Criciúma (3 x 2), além de um empate com o Goiás (1 x 1). Resultados que afastaram o time carioca das últimas posições, com 14 pontos.
O time de Campinas tenta reencontrar o caminho das vitórias. Nas últimas duas rodadas, acumulou derrota para o Coritiba, por 5 a 3, e empate com o Fluminense, por 1 a 1. Por conta disso, o clube caiu para a as últimas posições, com apenas 11 pontos.
Guiñazu está vetado pelo DM
Muitas baixas
Nesta semana, o técnico Dorival Júnior ganhou dois grandes desfalques e por um longe tempo. Um dos reforços mais comemorados pela torcida, o volante argentino Guiñazu contundiu-se contra o Botafogo e vai ficar pelo menos três meses afastado do time. Ele sofreu uma ruptura de um músculo da coxa direita.
Também volante titular do time, Sandro Silva sofreu uma lesão no joelho direito, confirmado por exames de imagem, e deve ficar sem jogar por, no mínimo, 45 dias. As vagas serão ocupadas por Fillipe Souto e Abuda, que devem mais velocidade ao meio.
Dorival ainda contará com outros dois desfalques. O zagueiro Renato Silva e o volante Wendell receberam o terceiro cartão amarelo. O primeiro será substituído por Jomar. O segundo era apenas reserva, mas seria uma opção para as vagas de Guiñazu ou Sandro Silva.
Muitas mudanças
Para surpreender no Rio, o técnico Paulo César Carpegiani pode fazer várias mudanças. Uma delas forçada. O zagueiro Ferrón está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. César de formar dupla com Diego Sacoman, que chegou a ser testado na lateral esquerda, mas deve seguir na zaga.
Fernando Bob deve estrearPor outro lado, o meia Ramirez e o atacante Rildo voltam de suspensão nas vagas de Giovanni e Éverton Santos, respectivamente. Já o volante Fernando Bob, contratado do Fluminense, deve estrear na vaga de Fernando.
A Ponte aposta na boa fase do atacante William, que marcou três gols nos últimos dois jogos e já soma 22 na temporada. O goleador, porém, evitar em falar sobre gols e espera um jogo duro. “Jogar em São Januário sempre é difícil. É um caldeirão. E a equipe deles está embalada com a volta do Juninho Pernambucano”, afirmou.





































































































































