Vasco x Operário - Até aprender! Sim! É o Vasco na Série B de novo!

Pela quarta vez na divisão, clube carioca chega respaldado pelo título da Taça Rio

Pela quarta vez na divisão, clube carioca chega respaldado pelo título da Taça Rio

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Vasco não aprendeu em 2009, 2014 e 2016 e, por isso, terá que estrear pela quarta vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado em 2020, o clube carioca começará sua caminhada diante do Operário em São Januário, no Rio de Janeiro, neste sábado, às 11 horas.

Ao menos, o Vasco chega animado pelo título da Taça Rio. Já o Operário está na semifinal do Paranaense. Em 2020, o clube paranaense ficou a quatro pontos do acesso na Série B.

APOSTA!
O jovem atacante Figueiredo deve ser a grande novidade do Vasco. Bem cotado perante o técnico Marcelo Cabo, Figueiredo deve pegar a vaga de Léo Jabá. Os experientes Leandro Castán e Marquinhos Gabriel, por outro lado, estão fora da estreia.

Cabo pode escalar garoto. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Cabo pode escalar garoto. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O zagueiro se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o meia está com uma lesão na coxa esquerda. Marquinhos Gabriel deverá ser substituído por Gabriel Pec. Recém-contratado, Sarrafiore deve ficar no banco. Já Ricardo Graça continua na zaga ao lado de Ernando.

“Minha expectativa é a melhor possível, venho trabalhando bastante, espero dar o meu melhor, fazer um ótimo jogo e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”, disse Graça.

ELE VOLTOU!
No Operário, o zagueiro Reniê nem bem voltou e já deve ser titular. Reniê defendeu o Operário no ano passado e estava no Mirassol, onde disputou o Paulistão. Ele chegou à Ponta Grossa nesta semana.

“Apresentaram um entrosamento muito grande (Rodolfo Filemon e Reniê). É uma possibilidade real, a gente espera que eles correspondam muito”, revelou o técnico Matheus Costa.

Matheus Costa terá a volta de zagueiro. (Foto: José Tramontin / Operário)

Matheus Costa terá a volta de zagueiro. (Foto: José Tramontin / Operário)

Outra novidade é o lateral-direito Alex Silva. Recuperado de Covid-19, ele será titular. O volante Leandro Vilela e o meia Marcelo, recuperados de lesões, serão opções do treinador, assim como o atacante Rodrigo Pimpão, recém-contratado.