Vasco x Náutico - Para entrar no G-4 do Brasileirão

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Vasco da Gama quer aproveitar o tropeço do Palmeiras, diante do São Paulo, na derrota por 1 a 0, na última quarta-feira, para voltar ao grupo dos quatro que se classificam à Libertadores de 2008. Os cariocas enfrentam o Náutico, que luta para não ser rebaixado à Série B, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Com 35 pontos, em 20 jogos, o Vasco ocupa a quinta colocação. Em contrapartida, os pernambucanos estão em 18º, com poucos 20 pontos, na zona da degola.

Contando com a força de São Januário
O Vasco da Gama está invicto dentro do Estádio São Januário, no Brasileirão. E este, com certeza, é um fator que será utilizado pelo time do técnico Celso Roth.

O treinador terá dois problemas. O zagueiro Júlio Santos e o volante Perdigão estão suspensos e não jogam. Desta forma, Rubens Júnior e Andrade entram no time. O primeiro assume a ala esquerda, fazendo Guilherme ficar no sistema defensivo.

Vencer para ainda respirar
A situação do Náutico na competição não é nada boa. Com sérios riscos de rebaixamento, a única solução é vencer ou vencer. Assim, o técnico Roberto Fernandes mantêm o esquema 4-4-2 e realiza mudanças.

A primeira alteração é a saída do meia Acosta, que foi expulso na goleada sofrida diante do São Paulo. Outro que fica de fora é o atacante Felipe, que está em tratamento no Departamento Médico.

Com isto, Radamés entra no meio de campo, enquanto que Ferreira assume a vaga no ataque. Fernandes também altera a lateral esquerda, colocando Júlio César no lugar de Hamilton.Ficha Técnica

Vasco x Náutico

Local: Estádio São Januário (Rio de Janeiro/RJ)
Data: 30/08/2007 – quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)

Vasco
Silvio Luiz; Jorge Luiz, Rubens Júnior, Vilson e Wagner Diniz; Amaral, Andrade, Conca e Guilherme (Luizão); Leandro Amaral e Abuda.
Técnico: Celso Roth.
Náutico
Eduardo; Sidny, Toninho, Onildo e Júlio César; Daniel Paulista, Radamés, Elicarlos e Everaldo; Vagner e Ferreira.
Técnico: Roberto Fernandes.