Vasco x Mesquita - Vencer para embalar

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco recebe o Mesquita, em São Januário, neste sábado.

Os dois times times estrearam perdendo, mas se recuperaram na rodada passada. Agora o objetivo é conquistar a sua vitória seguida e embalar de vez rumo à classificação.

Lateral ainda é o problema

No Vasco, o técnico-jogador Romário surpreendeu e escalou o jovem Carlinhos na lateral-esquerda. Ele, ainda do time de juniores, será o terceiro jogador utilizado na posição em três jogos. Calisto e Marcos Vinícius, ambos contratados para esta temporada, já passaram por ali. Por outro lado a dupla de ataque, que não marcou gols, está confirmada.

Ainda enfrentando a desconfiança da torcida, o time cruzmaltino espera que ela compareça em bom número e apóie o tempo todo.

Depois de não ter sido relacionado para o grupo que viajou para o torneio internacional em Dubai, nos Emirados Árabes, o volante Andrade foi relacionado pela primeira vez este ano e ficará no banco de reservas. Quem faz sua estréia na temporada é o zagueiro Luizão, já regularizado.

Motivação é o que não falta

Para a partida contra o Vasco, o técnico Mário Marques manterá a mesma equipe que derrotou o Resende. O time realizou trabalho específico de finalização e confia na vitória, mesmo atuando no campo adversário.

O treinador quer se valer do fato de os cruzmaltinos terem atuado mal nos seus dois jogos para quebrar um terrível retrospecto: nas quatro vezes que Mesquita e Vasco se enfrentaram na história, os vascaínos ganharam: 3 x 0 (São Januário, 1986), 1 x 0 (Mesquita, 1986), 4 x 1 (São Januário, 1987) e 6 x 0 (Mesquita, 1987).

O elenco do Tubarão da Baixada tem uma motivação extra: os jogadores já receberam o famoso bicho pela vitória contra o Resende e a promessa de uma premiação maior em caso de novo triunfo neste sábado.

Ficha técnica

Vasco x Mesquita

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Hora: 18h10 (de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida e Nalcy José da Silva.

Vasco
Tiago; Wágner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Carlinhos; Jonílson, Beto, Morais e Leandro Bonfim; Alex Teixeira e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Mesquita
Diogo Silva; Gaúcho, Juan, Alessandro Lopes e Filipinho; Léo, Índio, Bruno Suzano e André Mello; Leandro Netto e Márcio Orelha.
Técnico: Mário Marques.