Vasco x Londrina - Gigante da Colina vai conseguir se complicar?

Com duas derrotas seguidas e fora da liderança pela primeira vez, o time carioca precisa da vitória para afastar a crise

Com duas derrotas seguidas e fora da liderança pela primeira vez, o time carioca precisa da vitória para afastar a crise

0002050200816 img

Manaus, AM, 07 (AFI) – Apontado como principal candidato ao acesso e ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está passando pelo seu pior momento na temporada. Com duas derrotas seguidas e na vice-liderança, o Gigante da Colina tenta afastar a crise que ameaça a rondar o clube neste sábado, contra o Londrina, às 18h30, na Arena Amazônia, pela 30ª rodada.

As derrotas para Náutico e Paysandu fizeram o Vasco estacionar nos 51 pontos, ser ultrapassado pelo Atlético-GO e cair para a vice-liderança. A tarefa neste sábado, porém, não será fácil. Embalado pela vitória sobre o Bahia, o Londrina, dono da melhor defesa da Série B, tem 48 pontos e briga por uma vaga no G4.

TÉCNICO NA BERLINDA?
No final de maio, quando surgiram informações que o Cruzeiro estava de olho em Jorginho, o presidente Eurico Miranda anunciou a renovação contratual até dezembro de 2017. Os recentes resultados, porém, fizeram o treinador não ser mais unanimidade na Colina e sua permanência está na dependência do título da Série B.

Para erguer a taça, o Vasco não pode nem pensar em tropeçar diante do Londrina, que vem fazendo uma boa campanha é o quarto colocado. Na vice-liderança, com 51 pontos, o Gigante da Colina tem um a menos que o Atlético-GO. Em caso de derrota, o time começa a ter até mesmo o acesso à elite ameaçado.

O Vasco da Gama vem de duas derrotas seguidas e tenta retomar a liderança

O Vasco da Gama vem de duas derrotas seguidas e tenta retomar a liderança

“Como treinador, tenho que estar atento. Perdemos a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, estamos vindo de duas derrotas, é importante rever todo o conceito. Não podemos perder de forma alguma o próximo jogo. É fundamental para voltarmos à liderança”, afirmou Jorginho.

Diante do Londrina, o Vasco vai ter um reforço importante. Após cumprir suspensão automática contra o Paysandu, o meia Nenê volta ao time titular. Por outro lado, o lateral-esquerdo Júlio César recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Alan. Douglas, na Seleção Sub-20, e Marcelo Mattos, lesionado, são os outros desfalques.

APOSTA NA DEFESA
Cláudio Tencati já sinalizou uma mudança no time titular. No embarque para Manaus o treinador confessu que Alisson Safira deve ganhar a posição de Keirrison, por opção técnica. Isso porque K9 é um jogador com mais presença de área, em uma caráter mais decisivo, enquanto Safira é mais “voluntarioso” e ajuda na recomposição, marcando desde o campo ofensivo.

“O grupo está fechado e determinado em conseguir coisas maiores na competição. Todo mundo se ajudando, cobrando um ao outro. Aqui não tem soberba entre os jogadores, um quer ajudar o outro. É muito gratificante fazer parte desta família”, afirmou Everton Sena.O zagueiro alviceleste foi apresentado ao LEC em maio deste ano.

Entre os zagueiros, Matheus segue entregue ao Departamento Médico (DM) e não terá condições de jogo. Mais a frente, no meio campo, Tencati deve manter Germano, Anderson, Fillipe Soutto e Zé Rafael. “Gosto de jogar em um time com as características do Londrina: aguerrido, batalhar e que sabe o que precisa fazer dentro de campo. Só tenho a agradecer e estou muito feliz. Agora é manter a seriedade no trabalho, ter os pés no chão e confiar em Deus. Nessa etapa da competição, cada jogo será uma final. O objetivo é vencer e convencer”, destacou Everton Sena.