Vasco x Grêmio - Duelo que vale a América

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Vasco e Grêmio fazem um duelo de vida ou morte na luta pela Libertadores. O lindo pega acontece neste domingo, às 18h10, em São Januário, na abertura da vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times lutam pela Libertadores, com ligeira vantagem do Cruzeiro, que ainda tenta chegar no São Paulo, na luta pelo título. A Raposa tem 48 pontos ganhos, em segundo lugar. Já o Vasco, soma 40 pontos ganhos, próximo do G4.

Times
No Cruzeiro, o zagueiro Thiago muito provavelmente formará dupla de zaga com Thiago Heleno no jogo deste domingo, às 18h 10, contra o Vasco, em São Januário. Nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior repetiu a escalação pelo segundo treino consecutivo e deu a entender que este será o time do confronto válido pela 27ª rodada do Brasileiro.

O treino foi dividido em dois. Os reservas e alguns atletas do time júnior disputaram um coletivo, enquanto que os 11 titulares treinaram posicionamento.

“A equipe que deve atuar é a que iniciou esse último trabalho, ainda não está totalmente definido. Eu venho conversando com o Emerson há algum tempo. Nós deixamos de render o que vínhamos rendendo e temos que tentar uma correção. Estou buscando uma nova situação para que a equipe volte à normalidade”, afirmou o técnico.

No Vasco, o técnico Celso Roth não poderá contar com o zagueiro Júlio Santos, suspenso. Dudar, que jogou muito mal na derrota para o Lanús, pela Copa Sul-Americana, poderá ser barrado. Caso isso ocorra, Rubens Júnior seria deslocado mais uma vez para a zaga. O restante da equipe deve ser o mesmo que entrou em campo nas últimas rodadas do Brasileirão.

Ficha Técnica

Vasco x Cruzeiro

Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 23/09/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)

Vasco
Silvio Luiz; Jorge Luiz, Vilson e Dudar; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Roberto Lopes), Conca (Alan Kardec) e Rubens Junior;
Marcelinho e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.

Cruzeiro
Fábio; Mariano, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Wágner e Maicosuel; Roni e Marcelo Moreno.
Técnico: Dorival Júnior.