Vasco x Goiás - Despedida amarga da elite

Times fazem o último jogo na Série A e Cruzmaltino ainda dá 'tchau' para Luxemburgo

Times fazem o último jogo na Série A e Cruzmaltino ainda dá 'tchau' para Luxemburgo

0002050531228 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Vasco e Goiás fazem um duelo de rebaixados na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Cruzmaltino ter chances matemáticas, são tão remotas que até a diretoria já se planeja para a Série B. A partida será realizada em São Januário, nesta quinta-feira, às 21h30, e marcará também a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não acertou sua renovação.

LUXA GARANTE SUA DESPEDIDA NO VASCO DIANTE DO GOIÁS

player

Com 38 pontos, o Vasco abre a zona de rebaixamento, com três a menos do que o Fortaleza. Mesmo que consiga empatar em número de pontos com o time cearense, o Vasco precisa tirar uma diferença de 12 no saldo de gols, algo quase impossível.

Vale citar, embora também improvável, que o Cruzmaltino tenta impugnação da partida diante do Internacional, perdida por 2 a 0, por falha no VAR. O processo corre no STJD.

Já o Goiás não se apega a mais nada. Com 37 pontos, está rebaixado matematicamente e, no máximo, pode ultrapassar o Vasco para terminar a competição de forma mais honrosa possível.

0002050531228 img

VASCO

Um dos principais jogadores do Vasco, o meia Benítez segue com lesão muscular e estará fora do jogo. Há dúvidas no meio campo, mas com jogadores que já vêm atuando, nada de surpresas. Juninho e Carlinhos brigam por vaga, por exemplo. Gabriel Pec e Talles devem ser titulares.

“Eu acho que estaria contribuindo se mantivesse o Vasco na primeira divisão. Não consegui. Eu queria continuar, mas a diretoria entendeu, pela reestruturação, que não cabia o Vanderlei Luxemburgo nessa reestruturação. Eu entendo que é natural, é normal. Eles têm que fazer aquilo que cabe dentro do orçamento deles, aquilo que eles acham que pode ser feito”, se despediu Luxa.

GOIÁS

Para enfrentar o Vasco, os desfalques do técnico Glauber Ramos começam no gol, pois Marcelo Rangel, que está com uma lombalgia aguda e será substituído por Tadeu. O zagueiro Heron também está lesionado e, com isso, o setor será formado por Fábio Sanches e David Duarte. No meio-campo, o volante Daniel de Pauli está suspenso, mas ele não havia sido titular no empate sem gols como Bragantino.

“Vamos minimizar os erros nas contratações para não ter um elenco cheio. Um elenco competitivo tem que ter qualidade técnica e jogadores que honrem as cores do Goiás, que resgatem o clube para a Série A”, afirmou o técnico, pensando em 2021.