Vasco x Gama - Penetra quer estragar a festa
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Pela segunda fase da Copa do Brasil, partida de volta, o Vasco da Gama recebe a equipe do Gama-DF, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Só se comenta da festa de Romário, da comemoração dos 1.000 gols, o time de Brasília em momento algum está sendo lembrado. A diretoria do alviverde do DF quer usar este aspecto como incentivo à seus jogadores.No primeiro jogo, em Brasília, empate em 2 a 2. Empates em 0 a 0 e 1 a 1, quem se classifica é o Vasco. Empate em 2 a 2, decisão por pênaltis. Empate a partir de 3 a 3, o Gama segue na competição. Quem vencer, se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o ganhador do confronto entre Noroeste e Figueirense. Será uma rodada dupla no Maracanã.
A Festa do Baixinho RomárioConfrontos
Vasco e Gama já se enfrentaram por 7 vezes. Foram 3 vitórias do Vasco, 3 empates e uma vitória do Gama. Foi no dia 22 de agosto de 2002, 1 a 0, em São Januário, gol de Dimba. No dia 21 de março deste ano, empate em 2 a 2, no Mane Garrincha.
Além da disputa da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, o outro fato relevante é a possibilidade de que o artilheiro Romário venha a marcar o seu milésimo gol. O Baixinho está a três jogos buscando essa marca. Na partida de ida, em Brasília, Romário passou em branco. No jogo com o Flamengo, marcou o seu gol 999. No domingo, com o Maracanã lotado, da derrota de 2 a 0, com o Botafogo, mais uma vez não saiu o milésimo gol.
Nada satifeitoNa esquerda, Sandro, ele que foi substituído ainda no início do primeiro tempo, na derrota para o Botafogo, dá o lugar para Rubens Jr. No ataque, que não marca a dois jogos, terá a dupla Romário e Leandro Amaral.
O técnico Renato Gaúcho, que não anda nada satisfeito com sua equipe, promete três mudanças no time do Vasco. A primeira, seria a entrada do meio campista Renato. Quem sairia é o volante Ives. As outras duas, seriam nas laterais. O ala direito Wagner Diniz sai, para a entrada de Thiago Maciel.
AusênciasNas alas, pela direita, confirmado Flávio Mineiro. Na esquerda, Rodrigo Ninja. No meio de campo, Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba e Valdeir. No ataque, os atiradores de elite do Gama, Neto Potiguar e André Borges.
Com as ausências dos zagueiros Ciro, suspenso, Éder e Dênis, machucados, o treinador mais uma vez usará o lateral Augusto, improvisado no miolo de zaga, além de Valdir Tubarão, que deixa o meio de campo e, vem compor o trio de zagueiros, que será completado com Cléber Carioca, ele que é o único especialista na posição.
AcompanheFicha Técnica
V
Para o Distrito Federal, as Rádios Planalto AM 890 (com a Tupi Rio), Capital, AM 1080, Comunitária do Gama e Enfoc FM. Também, no Placar ao Vivo do www.futebolbrasilia.com.br .
asco x Gama
Data: 04/04 (quarta-feira)
Horário: 21:45 horas
Local: Estádio Maracanã (RJ)
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR)
Vasco
Gama
Juninho; Cléber Carioca, Augusto e Valdir Tubarão; Flávio Mineiro, Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba, Valdeir e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar e André Borges.
Técnico: Gilson KleinaCássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Rubens Jr; Roberto Lopes, Abedi (Ives), Renato e Morais; Leandro Amaral e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho





































































































































