Vasco x Flamengo - Existe favorito em clássico?

O Gigante da Colina tenta se distanciar da zona de rebaixamento e o Mengo colar no líder Santos

O Gigante da Colina tenta se distanciar da zona de rebaixamento e o Mengo colar no líder Santos

0002050408896 img

Brasília, DF, 16 (AFI) – Uma das principais rivalidades do futebol brasileiro promete parar Brasília neste sábado. Com objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam a partir das 19 horas. O Clássico dos Milhões é válido pela 15ª rodada.

Apesar de ter estar invicto há quatro jogos – duas vitórias e dois empates -, o Gigante da Colina ainda tem como principal objetivo escapar do rebaixamento, mas pode sonhar com algo maior em caso de novo resultado positivo. O Vasco tem 17 pontos e é o 15º colocado.

Já o Flamengo divide as atenções do Brasileirão com a Copa Libertadores, já que na quarta-feira recebe o Internacional, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal. Na terceira colocação, com 27 pontos, o Mengo não deve poupar os titulares para encostar no líder Santos.

CASA CHEIA!
O Mané Garrincha promete estar lotado para receber o Clássico dos Milhões. A organização do jogo divulgou que mais de 52 mil ingressos haviam sido vendidos até essa sexta-feira, mesmo com os bilhetes variando de R$ 65,00 a R$ 250,00. Vale lembrar que quem doar 1kg de alimento não perecível tem direito a meia-entrada.

Vasco da Gama e Flamengo fazem um clássico de opostos neste sábado em Brasília

Vasco da Gama e Flamengo fazem um clássico de opostos neste sábado em Brasília

NÚMEROS
Chamado de Clássico dos Milhões por reunir os times com duas das maiores torcidas do Brasil, o confronto entre Vasco e Flamengo foi realizado 406 vezes e a vantagem é rubronegra: 152 vitórias contra 137, além de 117 empates.

A última vitória vascaína sobre o seu maior rival foi há mais de três anos. No dia 24 de abril de 2016, o Gigante da Colina bateu o Flamengo, por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. Andrezinho e Riascos marcaram os gols do jogo que foi realizado na Arena da Amazônia, em Manaus.

SEM FAVORITO

Luxemburgo afirmou que não vê um favorito para vencer o duelo, de modo que as posições distintas das duas equipes na tabela têm pouca importância em um clássico.

“Chegou dentro de campo, isso aí fica esquecido. Fica do lado de fora. É um jogo muito difícil de falar. A gente vai trabalhar forte, buscando a vitória”, analisou o treinador.

Luxemburgo não poderá contar com Marcos Júnior e Marrony, que estão suspensos. O técnico utilizou Lucas Mineiro, Marquinho e Tiago Reis entre os titulares.

NOVIDADES
Nesta sexta-feira, o clube rubronegro divulgou a lista de relacionados para o duelo com destaque para as presenças do volante Cuéllar e do atacante Gabriel.

O nome de Cuéllar acaba sendo uma novidade, pois o jogador colombiano negocia sua saída do Flamengo. Ele recebeu ofertas do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Bologna, da Itália, e ainda não definiu seu futuro.

As baixas são o lateral-direito Rafinha, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e os lesionados Diego, Rodrigo Caio e Vitinho, que permanecem em tratamento de suas respectivas lesões no departamento médico.