Vasco x Cuiabá - O respeito voltou?

O slogan de Eurico Miranda ganhou força com a conquista do Carioca, mas pode ir por água abaixo em caso de eliminação na Copa do Brasil

No entanto, ela pode ir por água abaixo nesta quarta-feira, caso o Gigante da Colina seja eliminado pelo modesto Cuiabá, em pleno São Januário

0002050080588 img

Rio de Janeiro, 20 (AFI) – “O respeito voltou”. Esse foi o slogan de Eurico Miranda assim que ganhou as eleições e voltou a ser o presidente do Vasco da Gama. A frase ganhou ainda mais força depois que o time cruzmaltino se sagrou campeão carioca. No entanto, ela pode ir por água abaixo nesta quarta-feira, caso o Gigante da Colina seja eliminado pelo modesto Cuiabá, em pleno São Januário, e na segunda fase da Copa do Brasil. A partida decisiva está marcada para as 22 horas.

No duelo de ida, realizado na última quarta-feira, na Arena Pantanal, os dois times empataram por 1 a 1. Por ter marcado gol fora de casa, o Vasco da Gama joga pelo empate sem gols. No entanto, se a partida terminar empatada com dois ou mais gols ( 2 x 2, 3 x 3, 4 x 4…) quem se classifica é o Cuiabá. O vencedor pega na terceira fase América-RN ou Atlético-GO.

Doriva comanda treinamento e é observado por Thalles, que vai começar como titular

Doriva comanda treinamento e é observado por Thalles, que vai começar como titular

PROBLEMAS NO VASCO
O técnico Doriva ganhou dois desfalques importantes para o duelo decisivo contra o Cuiabá. Com dores musculares nas coxas, o zagueiro Rodrigo e o atacante Gilberto foram vetados pelo departamento médico. Se manter a formação que treinou nesta terça-feira, o comandante cruzmaltino vai escalar Anderson Salles e Thalles, respectivamente. A comissão técnica acredita que o jovem de 20 anos vai conseguir substituir o artilheiro.

“Estamos fazendo um trabalho à parte com ele, para equilibrá-lo e para que fique 100%. Vamos continuar com isso, mas agora temos a necessidade de utilizá-lo”, comentou Doriva. Thalles ficou como opção no banco de reservas na última partida, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda não está na sua melhor condição física.

Apesar de estar jogando diante de seus torcedores, o treinador cruzmaltino espera uma partida bastante complicada nesta quarta-feira. Assim como havia feito antes do duelo em Mato Grosso, o treinador voltou a elogiar o adversário, que foi campeão mato-grossense e também da Copa Verde nesta primeiro semestre.

Comissão técnica do Cuiabá conversou com os jogadores antes do treino no campo do Bonsucesso

Comissão técnica do Cuiabá conversou com os jogadores antes do treino no campo do Bonsucesso

MISTÉRIO NO DOURADO
O Cuiabá realizou o último treinamento antes de enfrentar o Vasco da Gama nesta terça-feira, no campo do Bonsucesso. Antes mesmo de iniciar a atividade, o técnico Fernando Marchiori reuniu os jogadores no centro do gramado para uma rápida conversa. Depois, foram feitos apenas trabalhos físicos e o famoso “rachão”.

Como não realizou nenhum coletivo no Rio de Janeiro, Fernando Marchiori evitou divulgar qual time pretende mandar a campo nesta quarta-feira. Pensando na Série C do Brasileiro e não querendo desgastar os jogadores, o treinador estuda poupar algumas peças, como o lateral-esquerdo Maninho e o meia Raphael Luz. Nesse caso, Aelson e Assis seriam os escolhidos.