Vasco Cruzeiro
Vasco x Cruzeiro - Jogo de Série A... mas pela Série B!

Todos os ingredientes para ser uma grande partida no Maracanã

Candidatos ao acesso à elite do Brasileirão, Vasco da Gama e Cruzeiro vão se enfrentar diante de 65 mil pessoas no Maracanã

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/06/2022

cruzeiro vasco serie b
Vasco e Cruzeiro prometem grande jogo (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Um duelo que já foi final de Brasileirão vai acontecer pela Série B. Neste domingo, Vasco da Gama e Cruzeiro fazem o melhor jogo da 12ª rodada do campeonato, a partir das 16 horas. E a promessa é de um grande público no Maracanã para acompanhar dois candidatos ao acesso.

Os 65 mil ingressos colocados à venda para essa partida se esgotaram rapidamente. Desses, 61 mil são destinados aos vascaínos e os outros quatro mil aos cruzeirenses. A torcida cruzmaltina, inclusive, quer uma carga extra.

Com isso, o recorde de público desta edição da Série B será quebrado. A marca pertence ao Cruzeiro, que levou 53.460 pessoas ao Mineirão no confronto contra o Sampaio Corrêa.

“Nossa expectativa é muito grande. É um grande clássico, grande jogo. Nossa torcida é inacreditável. Se tivessem 100 mil ingressos, iam esgotar também. Isso é muita coisa pra gente, uma motivação muito grande. O apoio está sendo incrível, e com certeza vamos continuar dando a vida dentro de campo e seguir correspondendo. Vai se um dos jogos mais bonitos de se ver deste início de Série B”, disse o meia do Vasco, Nenê.

JÁ VALEU TÍTULO
A partida deste domingo marca a reedição da final do Campeonato Brasileiro de 1974. Liderado por Roberto Dinamite, o Vasco conquistou o seu primeiro título nacional ao ganhar do Cruzeiro, por 2 a 1, no Maracanã.

NÚMEROS IMPORTANTES
Líder isolado, com 28 pontos, o Cruzeiro vem de oito vitórias seguidas e não perde desde a primeira rodada. Além disso, tem um dos melhores ataques da Série B, com 14 gols. Do outro lado, o Vasco é o terceiro colocado, com 21 pontos e é dono de uma das melhores defesas, com apenas cinco gols sofridos, além de ser o único time invicto nas três primeiras divisões do Brasileiro.

AINDA DE INTERINO
Sem definir um substituto para Zé Ricardo, que surpreendeu no último domingo ao pedir demissão depois de receber uma proposta do Shimizu S-Pulse, o Vasco da Gama será mais uma vez comandado interinamente pelo auxiliar fixo Emílio Faro, que estava no banco de reservas na vitória sobre o Náutico, por 3 a 2, na última terça-feira.

Emílio Faro vai ter os retornos do zagueiro Juan Quintero e do atacante Palacios, que cumpriram suspensão contra o Náutico. Eles podem aparecer nas vagas de Danilo Boza e Getúlio, respectivamente. Por outro lado, o volante Andrey, convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20, é desfalque. Em seu lugar, a principal opção é Matheus Barbosa.

“Não tem tempo, a gente está encaixado de uma maneira, vai melhorando. Aos poucos fomos entrosando, melhorando cada setor. Acontecia algum erro, a gente também melhorava, foi ajeitando o time. Acho que a gente conseguiu encaixar. E graças a Deus estamos dentro do nosso objetivo, que é o G4”, comemorou Nenê.

VEM EMBALADO
O técnico Paulo Pezzolano vem procurando mexer o menos possível no Cruzeiro, até para aproveitar o bom momento. São nove vitórias seguidas na temporada, sendo oito pela Série B e uma pela Copa do Brasil. Por isso que a única novidade em relação ao time que ganhou do CRB, por 2 a 0, será na zaga, com a entrada de Geovane de Jesus no lugar de Eduardo Brock, suspenso pelo terceiro amarelo.

Depois da partida contra o CRB, Pezzolano falou sobre a boa campanha realizada pelo Cruzeiro neste início de temporada e não enalteceu apenas os jogadores. O treinador acredita que isso é fruto de um trabalho em conjunto, tanto de quem está em campo como quem está fora dele.

“Acho que estamos todos no mesmo lugar. O torcedor sabe a equipe que tem hoje, estão apoiando muito desde o começo do ano; a diretoria sabe o que tem que fazer com muita cautela, muita tranquilidade, tem que arrumar muita coisa; e nós temos que saber onde estamos. E eu acho que estamos todos na mesma linha, isso é o mais importante. E isso ajuda muito a equipe, sem dúvidas”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
0 0
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
12/06/2022
Fase Hora:
4:00 pm
Fase Arbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Endereço:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: