Vasco x Cruzeiro - Em crise, Raposa precisa vencer para deixar o Z4

Equipes se enfrentam às 20h desta segunda-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentam às 20h desta segunda-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002050434139 img

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Em crise, com Adilson Batista substituindo Abel Braga como treinador e o meia Thiago Neves envolvido em polêmicas, o Cruzeiro tem a chance de deixar o Z4 nesta segunda-feira, quando visita o Vasco, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, os visitantes estão no 17.º lugar, com 36 pontos, e formam a zona de rebaixamento com o virtual rebaixado CSA (32) e os rebaixados Chapecoense (28) e Avaí (19). Os donos da casa, por outro lado, com 44, aparecem na 13.ª posição, dentro do grupo que irá para a próxima Copa Sul-Americana.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O GIGANTE DA COLINA
Os volantes Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tomado na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, e Marcos Júnior, que ficou desacordado após choque de cabeça com o goleiro tricolor Tiago Volpi, são desfalques certos do Vasco da Gama. Fellipe Bastos deve assumir uma das vagas disponíveis no meio de campo.

“Temos que ter respeito por nós mesmos, com uma equipe que só alcançou a primeira vitória na oitava rodada, para muitos era dada como rebaixada. Conseguimos mostrar que somos capazes, tínhamos chances maiores de alcançar a Libertadores, porém, alguns fatores atrapalharam”, disse o goleiro Fernando Miguel.

A RAPOSA
O Cruzeiro não poderá contar com os meias Thiago Neves, com edema na coxa esquerda, e Rodriguinho, com um problema lombar, e o lateral-esquerdo Dodô, que não treinou no sábado, serão desfalques. Por outro lado, o zagueiro Dedé se recuperou de lesão e deve ser opção no banco de reservas.

“O tempo é escasso. E o pouco tempo que temos já precisamos que mostrar o que queremos. Precisamos ter atitude. Não adianta falar e não fazer. Não posso ser radical. Temos que ter alguns cuidados quando chegamos a um clube”, disse o técnico Adilson Batista, que estreará à frente da Raposa.