Vasco x Coritiba - Equipes duelam por fuga do fantasma do rebaixamento

Ainda sem perder sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação

Ainda sem perder sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação

0002050521821 img

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Em um confronto direto na parte de baixo da tabela de classificação, Vasco e Coritiba se enfrentam na noite deste sábado (16), às 21h, em São Januário, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando fugir do fantasma do rebaixamento.

Ainda sem perder sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação, com 32 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time no Z4. Lanterninha do Brasileirão, com 22 pontos, o Coxa não vence há 10 partidas e quer acabar com o jejum contra o Vasco, buscando fugir do fantasma do rebaixamento.

CASTÁN ENALTECE O RETORNO DE LUXEMBURGO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

VAI MUDAR

Uma mudança certa no time de Luxemburgo para a partida contra o Coritiba em relação ao time que venceu o Botafogo por 3 a 0 na última rodada é a volta do lateral-direiro Léo Matos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o rival carioca.

Com isso, Cayo Tenório volta ao banco. Com o retorno de Léo Matos e o fato de Benítez ainda não estar 100% fisicamente, Luxa deve repetir a mesma escalação do empate em 0 a 0 com o Atlético Goianiense, na estreia do treinador pelo Vasco.

No primeiro turno, o Coritiba venceu o Vasco por 1 a 0 - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No primeiro turno, o Coritiba venceu o Vasco por 1 a 0 – Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No começo da semana, a diretoria vascaína acertou a volta do meia Martín Benítez, que treinou com o elenco, mas deve começar o jogo no banco de reservas, devido à parte física, visto que não entra em campo desde o dia 13 de dezembro, no clássico contra o Fluminense. Outro jogador que era opção do treinador e não estará nem no banco de reservas é o zagueiro Jadson, que rescindiu com o clube.

“Meu último jogo foi com o Fluminense, e depois demora a retomar a forma física. Tive uma conversa com o treinador, com o preparador físico, e eles vão me ajudar para que eu possa estar 100% o mais rapidamente possível. Sei que estou com gente muita qualificada, e eles vão me oferecer o melhor”, disse o camisa 10 do Vasco, em entrevista à VascoTV.

REDENÇÃO?

player

Para a partida contra o Vasco, o atacante Neilton, camisa 10 do time paranaense, pode voltar a figurar no time titular.

Após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada, no empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR, no Athletiba, Robson está suspenso e não joga, o que pode abrir espaço para a volta de Neilton.

TRIO OFENSIVO
A dúvida do treinador Gustavo Morínigo, que fará sua estreia diante do Vasco, é no trio ofensivo da equipe. Neilton e Ricardo Oliveira podem formar o trio com Pablo Thomaz ou Cerutti, que está se recuperando de um desconforto muscular.

Os desfalques certos são dos volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales, além do meia Rafinha. Em contrapartida, o treinador contará com a volta de Jonathan e Mattheus Oliveira.

Assim, o novo comandante do Coritiba terá algumas dúvidas para escalar a equipe em sua estreia à frente do time paranaense. Além da dúvida no ataque, o treinador terá de decidir se Jonathan ou Guilherme Biro começam jogando.