Vasco x Coritiba - Com quem fica a lanterna?
Último e penúltimo colocado fazem confronto direto contra a zona de rebaixamento neste sábado, às 18h30, em São Januário. Celso Roth balança no comando do clube carioca
Último e penúltimo colocado fazem confronto direto contra a zona de rebaixamento neste sábado, às 18h30, em São Januário. Celso Roth balança no comando do clube carioca
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Após ver seus adversários na briga contra o rebaixamento vencerem e ter que amargar a lanterna do Brasileirão, o Vasco tem um confronto direto contra o Coritiba neste sábado, às 18h30, em São Januário. O jogo, considerado de seis pontos pela situação dos dois times, é válido pela última rodada do primeiro turno.
O Cruz Maltino voltou à lanterna do Brasileiro após perder para o Santos na última rodada e ver seu adversário deste sábado bater o Palmeiras no Couto Pereira. Na atual classificação, os dois, lanterna e vice-lanterna, respectivamente, aparecerem separados por apenas dois pontos.
O VELHO MISTÉRIO…
Ameaçado no comando do Vasco, Celso Roth resolveu aderir, como é de costume, o bom e velho mistério na escalação que entra em campo contra o Coritiba neste sábado. Diante de uma incógnita na escalação, sabe-se que os novos reforços Nenê e Jorge Henrique vão estrear com a camisa do Vasco e, com a Luan de fora mais uma vez por conta de uma lesão de grau 1 na coxa direita, Jomar continua na zaga ao lado de Rodrigo.
Nesta sexta-feira, o treinamento, que teve apenas uma parte aberta à imprensa, teve a presença do meia Andrezinho, que faz transição física após se submeter a uma artroscopia no joelho. O meia só deve ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana.
Quem também continua fora, este há mais tempo, é o volante Diguinho, que não joga há mais de dois meses e, apesar de ser liberado pelo departamento médico, ainda não tem condições físicas e, assim como o lateral Henrique, não foi relacionado para a partida de vida ou morte para o Cruz Maltino.
DESCONTRAÍDO
Depois de vencer o Palmeiras dentro de casa e deixar a última colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Coritiba teve um treino descontraído nesta sexta-feira visando o confronto direto contra o Vasco, neste sábado.
Mais aliviado no comando do Coxa após a última vitória, Ney Franco comandou um treino leve nesta sexta, sem a presença do meia Ruy e de Marcos Aurélio, que, lesionados, não enfrentam o Vasco, assim como o zagueiro Luccas Claro, que se recupera de uma cirurgia no nariz.
Por outro lado, o atacante Rafhael Lucas participou normalmente do treinamento e está liberado para o jogo, após sentir um desconforto na panturrilha. Na lateral-direita, o jovem Rodrigo Ramos ou o jovem Walisson devem ser improvisados, visto que o titular Ivan está suspenso. No ataque, Negueba ganhou elogios do treinador e pode ganhar a disputa com Rafhael Lucas pela titularidade.
Ciente do grau de dificuldade da partida, o goleiro Wilson ressaltou a importância de conquistar um bom resultado contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. “É um jogo fundamental para consolidar nossa reação no campeonato. Conquistamos uma grande vitória na última rodada e temos que continuar evoluindo. Será um jogo difícil por se tratar de um confronto direto, mas temos que nos doar os noventa minutos em busca desse resultado”, analisou o arqueiro.






































































































































