Vasco x Chapecoense - Confronto direto por uma vaga na Libertadores
Com o título do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Brasileirão abriu mais uma vaga para a Liberta
Parece brincadeira, mas a Chapecoense já começa a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2018
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Parece brincadeira, mas a Chapecoense já começa a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2018. A sequência de vitórias em cima de Grêmio e Ponte Preta afastou o time da zona de rebaixamento e, aliado com o título do Cruzeiro na Copa do Brasil, deixou os catarinenses mais próximos da zona de classificação. Neste sábado, às 16 horas, o time enfrenta o Vasco, um adversário direto na briga, dentro de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada.
As duas vitórias deixaram a Chapecoense com 31 pontos, na 10ª posição, enquanto o Flamengo, atual sétimo colocado, tem 39. Do outro lado, o Vasco não está muito distante. Com 32 pontos, os cariocas também sonham em encostar no rival, mas vem de dois jogos sem vencer: empate com o Sport e derrota para o Corinthians.
CONFIANTE
Apesar do resultado no início da semana, o volante Jean avaliou como positiva a sequência recente do Vasco no Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro partidas, foram duas vitórias (contra Fluminense e Grêmio), um empate (Sport) e apenas uma derrota (Corinthians), e o desempenho desde a chegada do técnico Zé Ricardo tem empolgado o elenco.
“Viemos de bons jogos contra Fluminense, Grêmio e Corinthians. Contra o Sport, conseguimos pontuar fora de casa. É evidente que o nosso grupo vem em uma crescente muito boa no Brasileiro. Sem dúvida, contamos com o nosso torcedor. Esse é um momento para a gente se unir. As coisas que tinham que ser acertadas, foram acertadas nesses dias de trabalho, e agora precisamos de apoio. Temos que estar juntos, todos em busca do mesmo ideal. O nosso objetivo hoje é olhar para a parte de cima da tabela”, afirmou Jean.

MUDANÇAS
A Chapecoense aproveitou a hospitalidade do Flamengo para trabalhar no CT da Gávea, mas não deu pistas sobre o time titular. Emerson Cris dividiu os coletes e deu apenas um rachão, para descontrair os jogadores. Com a eminente chegada de outubro o elenco passa por um problema que já poderia ser apontado no início da temporada: o cansaço. Já foram 67 partidas até aqui, muitas delas em um curtíssimo espaço de tempo.
O trabalho leve e descontraído deu certo. Durante uma parte do treino os jogadores ficaram batendo pênaltis e finalizações. O zagueiro Douglas Grolli, que não enfrentou a Ponte Preta por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, volta normalmente ao time titular. Já no meio campo, Lucas Marques se tornou desfalque pelo mesmo problema. Elicarlos deve assumir a sua posição.





































































































































