Vasco x Botafogo - Onde assistir, horário e escalações
Rivais cariocas se enfrentam em São Januário pelo torneio mais rentável do futebol nacional
Saiba como chegam Vasco e Botafogo para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – A reta final da Copa do Brasil segue ganhando capítulos emocionantes e promete ser uma das principais atrações da semana. Entre os destaques está o clássico entre Vasco e Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (27) em São Januário, a partir de 21h30.
Ainda tentando se firmar sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco busca quebrar uma sequência de duas derrotas consecutivas, a última por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Brasileirão.
Em contrapartida, o Botafogo chega embalado depois de vencer o Juventude por 3 a 1. O resultado permitiu amenizar a pressão que o clube vinha sofrendo da torcida por ter sido eliminado para a LDU nas oitavas de final da Libertadores.
O Cruzmaltino planeja ‘entrar nos eixos’ para superar o rival e seguir vivo no mata-mata nacional de olho na premiação de R$ 4,7 milhões das quartas de final.
Por outro lado, o time de Davide Ancelotti está distante da liderança do Brasileirão e vê a possibilidade de conquistar o inédito título na história do clube como uma chance de ‘salvar o ano’.
Onde assistir: Premiere
VASCO
O lateral-direito Paulo Henrique, que desfalcou o Vasco nas últimas duas partidas por conta de uma indisposição, volta a ser opção e deve ser titular. Puma Rodríguez, que vinha sendo utilizado no setor, retorna ao banco de reservas.
O zagueiro Robert Renan, anunciado como reforço nesta segunda-feira, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Fernando Diniz para fazer sua estreia. O defensor vinha treinando no Zenit-RUS e pode ser novidade no setor ao lado de Lucas Freitas. O volante Hugo Moura, que vinha sendo improvisado na função, tem chance de voltar a sua posição de origem.
O meia Matheus França, contratado por empréstimo junto ao Crystal Palace-ING, também foi inscrito e está liberado para entrar em campo. No entanto, ao contrário de Robert Renan, ele tem poucas chances de começar jogando, mas é opção para o decorrer da partida.
A principal dúvida está no ataque. Artilheiro do time na temporada com 23 gols, o centroavante Pablo Vegetti disputa a titularidade com David, que começou jogando na última rodada. O escolhido deve formar o quarteto com Philippe Coutinho, Rayan e Nuno Moreira.
O volante Tchê Tchê, que deixou a última partida com dores musculares, não tem sua presença garantida. Jair surge como forte candidato a aparecer entre os onze iniciais com a possível ausência do camisa 3.
Fernando Diniz vê São Januário como um ‘trunfo’ para o Vasco conseguir um resultado importante sobre o rival. O comandante conta com o apoio da torcida na busca pelo primeiro passo rumo às semifinais da Copa do Brasil.
“O maior trunfo do Vasco é São Januário. A torcida deu um show contra o Corinthians, mas o time não correspondeu, o que é uma frustração para mim. A torcida merece ver o time vencer e jogar bem.”, explicou.

BOTAFOGO
É esperado que o Botafogo apresente mudanças em relação ao último jogo. O volante Newton e os atacantes Joaquín Correa e Arthur Cabral, que começaram jogando, devem ser substituídos por Danilo, Savarino e Chris Ramos, respectivamente.
Autor de dois gols sobre o Juventude, Chris Ramos foi um pedido de Ancelotti e chegou causando impacto imediato na equipe. O desempenho pode credenciar o espanhol a ganhar sua primeira chance entre os onze iniciais.
O goleiro Neto, titular contra o Juventude, deve seguir na meta alvinegra. O veterano recebeu uma oportunidade e foi elogiado internamente, passando à frente de John na disputa por espaço.
O zagueiro Kaio Pantaleão, em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, pode voltar a ser relacionado. A tendência é que ele fique no banco de reservas, com Alexander Barboza e David Ricardo formando a dupla titular do setor.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Cuiabano, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e o zagueiro Bastos, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, são desfalques confirmados.
Davide Ancelotti projetou o ‘Clássico da Amizade’ e afirmou que espera o elenco recuperado do duelo contra o Juventude para conseguir um novo triunfo sob seu comando.
“É um jogo muito importante, que vai ter muito ambiente da torcida, mas nossos torcedores também vão estar nos apoiando. Vamos procurar recuperar bem o elenco nesse calendário porque vimos contra o Juventude o quanto foi difícil, com viagem longa. É importante recuperar bem todos os jogadores para conseguirmos um grande resultado.”
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 27/08/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
-
VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)




































































































































