Vasco Botafogo
Vasco x Botafogo - No terceiro clássico em 10 dias, quem avança na Copa do Brasil?

Após vitória do Fogão, por 1 a 0, no jogo de ida, as equipes fazem o Clássico da Amizade, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário

Após vitória do Fogão, por 1 a 0, no jogo de ida, as equipes fazem o Clássico da Amizade, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário

0002050492920 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Vasco e Botafogo voltam a se encontrar pela quarta fase da Copa do Brasil. Após vitória do Fogão, por 1 a 0, no jogo de ida, as equipes fazem o Clássico da Amizade, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

Este será o terceiro encontro em dez dias entre as equipes. Antes do jogo de ida, o Vasco venceu o Botafogo, por 3 a 2, pelo Brasileirão. A partida desta quarta, claro, será totalmente diferente, afinal uma equipe deixará a competição. Vale lembrar que não há gol fora de casa, ou seja, empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis. Quem se classificar às oitavas, recebe mais R$ 2,6 milhões.

Entre essas duas partidas, Vasco e Botafogo entraram em campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco foi com muitos reservas e perdeu para o Coritiba, por 1 a 0. O Botafogo, que já faz um rodízio naturalmente, empatou sem gols com o Santos.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

VASCO

O auxiliar Thiago Kosloski continua no comando, pois Ramon Menezes se recupera de covid-19. Leandro Castán e Benítez, que foram poupados no domingo, retornam ao time titular. Andrey e Vinícius, recuperados de lesões, também devem ser relacionados. Ricardo Graça, Juninho, Carlinhos, Breno e Ramon seguem fora.

“Levo o espírito de grupo, fizemos uma boa partida no domingo. Lógico que ainda temos que melhorar a intensidade. Mas isso eu acho que vai muito do desgaste, estamos jogando quarta e domingo. Fizemos um bom segundo tempo, o Talles criou, nossa defesa vinha bem. Ninguém gosta de perder, mas temos que levantar a cabeça e ir para cima do Botafogo em São Januário”, disse Thiago Kosloski.

BOTAFOGO

O Botafogo se esforçou para resolver os problemas fora de campo e efetuou o pagamento de salários atrasados tanto dos jogadores quanto dos funcionários. O técnico Paulo Autuori poderá contar com o retorno de Pedro Raul, que deve iniciar no banco. Entretanto, o lateral-esuqerdo Guilherme Santo segue como desfalque, lesionado.

“Sim, a Copa do Brasil é uma competição que sabemos que é bem complicada por ser dois jogos. E equipes agora, a partir desse momento decisivo, são equipes grandes, mas tenho certeza que temos bastante maturidade na questão de virar a chave”, disse Rhuan.