Vasco x Botafogo - Duelo antecipado vale a liderança

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Em duelo antecipado da décima segunda rodada, Vasco e Botafogo, atuais líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, entram em campo nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, em busca da liderança do Nacional.

Os dois times têm 11 pontos ganhos, assim como o Corinthians, mas o Vasco leva a vantagem sobre o Botafogo, que supera o Timão. Os cariocas, aliás, não eram cotados como favoritos ao caneco, mas, após cinco rodadas, aparecem nas primeiras posições.

Os dois times, juntamente com o Corinthians, são os únicos invictos entre os 20 times que disputam o Brasileirão.

Times
O técnico Celso Roth não poderá contar ainda com o meia Morais, que continua no Departamento Médico. Ele está com uma lesão na tíbia da perna direita. Com isso, Renato continua no time titular, sendo aproveitado mais uma vez. Outro desfalque de Roth é Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thiaguinho ocupará o seu lugar.

O baixinho Romário estará em campo e promete tentar quebrar o jejum de gols contra o Botafogo. “Não marco há dois jogos contra o Botafogo e isso foi ruim para o Vasco. Espero marcar agora”, disse o jogador, que já anotou três tentos no Brasileirão.

Pelo lado botafoguense, o técnico Cuca terá a volta do zagueiro Alex, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o treinador não deverá contar com o lateral-direito Joílson, com uma crise de amigdalite. Caso fique de fora, Renato Silva volta ao time titular, fazendo o trio de zaga. Jorge Henrique, recuperado de lesão, volta ao time titular.

Ficha Técnica

Vasco x Botafogo

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 14/06/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)

Vasco
Sílvio Luiz, Thiago Maciel, Emiliano Dudar, Jorge Luiz e Guilherme; Thiaguinho, Roberto Lopes, Renato e Abedi; André Dias e Romário.
Técnico: Celso Roth.

Botafogo
Júlio César, Joílson (Renato Silva), Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca.