Vasco x Botafogo - Com Z4 longe, Cruzmaltino tem confronto direto pela Sul-Americana
Na última rodada, o Vasco voltou a vencer em seu estádio ao fazer 1 a 0 no Fortaleza e agora busca emplacar nova vitória
Na última rodada, o Vasco voltou a vencer em seu estádio ao fazer 1 a 0 no Fortaleza e agora busca emplacar nova vitória
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Em momentos distintos, Vasco e Botafogo fazem o único clássico da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes fazem o Clássico da Amizade nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio São Januário.
Na última rodada, o Vasco voltou a vencer em seu estádio ao fazer 1 a 0 no Fortaleza e agora busca emplacar nova vitória para se consolidar na briga por uma vaga na Sul-Americana. Com 31 pontos, está em 12º lugar, com seis a mais do que o CSA, que abre o Z4.
O Botafogo até conseguiu encerrar uma sequência de derrotas diante do Goiás, mas voltou a perder na última rodada, fora de casa, para o Palmeiras por 1 a 0. Está com 30 pontos na 13ª colocação, fechando o grupo da Sul-Americana.
VASCO SEM TALLES “MÁGICO”
Para as próximas rodadas, o Vasco terá um desfalque muito importante: Talles Magno, que mesmo com 17 anos, vem sendo um dos principais jogadores do Vasco e sua força criativa.
Servindo à seleção brasileira Sub-17, o jogador pode ficar ausente por até oito rodadas.
Vanderlei Luxemburgo treinou com Gabriel Pec no ataque, mas só porque Rossi foi poupado.
Ele, entretanto, não preocupa e formará o trio de ataque com Marrony e Ribamar. Mudanças também podem aparecer no meio campo. Richard e Felipe Ferreira devem ser titulares enquanto Andrey e Bruno Gomes brigam pela outra vaga, com este último como favorito. Há expectativa para que o colombiano Fredy Guarín também seja relacionado, visto que atuou em jogo-treino.
BOTAFOGO TAMBÉM TEM DESFALQUES
Já no Botafogo, o técnico Alberto Valentim tem problemas para escalar o time. Carli provavelmente será desfalque por conta de dores musculares e será substituído por Marcelo Benevenuto, que não jogou na última rodada porque estava suspenso.
O goleiro Gatito não treinou após voltar da seleção paraguaia, mas deve atuar. Caso não entre, Cavalieri ganhará uma chance. No meio-campo, o volante Alex Santana segue se recuperando de lesão no pé esquerdo e o setor deve ser formado por Cícero, Bochecha e João Paulo. Rodrigo Pimpão e Valencia brigam por uma vaga no ataque.





































































































































