Vasco x Bahia - Onde assistir, horário e escalações
Clube carioca busca quebrar a invencibilidade do time comandado por Rogério Ceni na temporada
Saiba como chegam Vasco e Bahia para a terceira rodada do Brasileirão
Salvador, BA, 10 (AFI) – Vasco e Bahia fazem um dos confrontos mais aguardados da terceira rodada do Brasileirão, em duelo marcado para esta quarta-feira (11), às 21h30, em São Januário. As equipes chegam pressionadas por resultados recentes na competição nacional e encaram o encontro como decisivo para ganhar confiança e não se distanciar da parte de cima da tabela neste início de campanha.
O Vasco tenta se firmar no Brasileirão após um começo instável. Derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, fora de casa, na estreia, o grupo treinado por Fernando Diniz ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em São Januário, na rodada seguinte. Apesar do desempenho irregular no torneio nacional, a equipe chega embalada pela vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, resultado que trouxe alívio ao ambiente e reforçou a confiança do elenco para a sequência da temporada.
Do outro lado, o Bahia busca manter a boa competitividade demonstrada nas primeiras rodadas. O time tricolor iniciou o Brasileirão com triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians, fora de casa, na Vila Belmiro, e depois empatou por 1 a 1 com o Fluminense, na Arena Fonte Nova. No último compromisso antes do duelo, pelo Campeonato Baiano, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com a Juazeirense.
Onde assistir: TV Globo e Premiere.
VASCO
O lateral-esquerdo Cuiabano pode fazer a sua estreia pelo Vasco. Emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador está à disposição da comissão técnica e vive a expectativa de aparecer no banco de reservas pela primeira vez.
O Vasco conta com força máxima para buscar sua primeira vitória no Brasileirão. O time titular entrou em campo no triunfo sobre o Botafogo, mas o técnico Fernando Diniz garantiu que os atletas estarão 100% para o duelo desta quarta-feira. O comandante ainda avaliou os últimos jogos da equipe.
“Colocamos o time mais forte para vencer o Botafogo. É um time que também tem saúde para jogar contra o Bahia. Para o cenário do Carioca, foi a estratégia mais acertada. O mais importante foi a vitória. O empate com a Chapecoense no Brasileiro foi uma das melhores partidas que eu fiz aqui no Vasco, mas não conseguimos os três pontos. Contra o Botafogo, tivemos um número de chances muito inferior ao que criamos contra a Chape, mas conseguimos vencer”, analisou o técnico.
O atacante Cláudio Spinelli, anunciado como reforço no início da semana, não deve estar disponível. A diretoria trabalha para registrar o argentino no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas a tendência é que ele seja preparado para o duelo contra o Volta Redonda, no sábado (14), pela semifinal do Carioca.
BAHIA
O técnico Rogério Ceni volta a escalar o time titular depois de disputar a última rodada do Campeonato Baiano com um time totalmente reserva. O recém-contratado Everaldo, destaque contra o Juazeirense, deve estar no banco de reservas como opção para o segundo tempo, já que Willian José é o titular absoluto do setor.
A comissão técnica não poderá contar com o promissor atacante Dell. Em grande fase neste início de temporada com a camisa tricolor, o jovem foi punido com um cartão vermelho no empate contra o Fluminense e não encara o Vasco.
O Bahia busca manter a invencibilidade no ano. O clube soma sete vitórias e dois empates em nove partidas, totalizando 85% de aproveitamento. Rogério Ceni destacou a importância da marca para o grupo ganhar ainda mais confiança de olho nos próximos compromissos da temporada.
“É importante alongar essa sequência. Chegamos a nove jogos sem perder. Isso serve de combustível para o time seguir competindo da melhor maneira possível. Vamos ter pela frente uma partida contra o Vasco, um adversário duríssimo. Precisamos seguir trabalhando”, disse Ceni.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 11/02/2026
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
-
Assistentes:
- Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
-
VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)



































































































































