Vasco x Bahia - E esquenta a briga contra a degola no Brasileirão

Ambos os clubes iniciam a rodada fora da zona de rebaixamento do torneio

Ambos os clubes iniciam a rodada fora da zona de rebaixamento do torneio

0002050525374 img

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Vasco e Bahia fazem mais um duelo contra o rebaixamento neste domingo, às 16h, no estádio São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem vencer, além de se afastar da degola, ganhará um fôlego nesta reta final.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco vem tirando forças de onde não tem para escapar da degola, haja vista o triunfo sobre o Atlético Mineiro, por 3 a 2, na última rodada. O Trem Bala é o 14º colocado, com 36 pontos.

Com o triunfo por 2 a 1 para cima do Corinthians, o Bahia deixou a zona de rebaixamento ao passar o Fortaleza. Ambos somam 35 pontos, mas o time baiano leva a melhor no número de vitórias: 10 a 8.

DESFALQUE IMPORTANTE NO TRICOLOR!
Dado Cavalcanti tem um desfalque certo para o duelo contra o Vasco da Gama. O treinador terá que escalar um Bahia sem Índio Ramírez, aquele que se envolveu em polêmica com Gerson, do Flamengo. Daniel e Ramon brigam por uma vaga no time titular.

“O Daniel pode ser, sim, um dos substitutos. Ele vem se recuperando da covid-19, teve poucas sessões de treino. Fatalmente, começando jogando, não suporta os 90 [minutos]. Então tudo será levado em consideração. A gente vai fazer uma avaliação no nosso grupo para ver quem será o melhor substituto para o Ramírez”, falou o treinador.

Vasco e Bahia duelam contra o rebaixamento

Vasco e Bahia duelam contra o rebaixamento

Por outro lado, o treinador poderá contar com Matheus Bahia, que desfalcou a equipe diante do Corinthians. O lateral reassume a posição pelo lado esquerdo. Estas serão as únicas mudanças em relação ao time que derrotou a equipe paulista por 2 a 1, na última quinta-feira.

“Temos que ser competitivos. Atuamos assim contra o Corinthians e conquistamos o resultado positivo. Precisamos seguir nessa batida. Se acontecer, vamos sair dessa situação. Estou aqui para dar meu máximo ao clube e deixá-lo no lugar que ele merece”, completou Dado.

COMO VEM O TREM BALA?
Para o jogo contra o Bahia, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do zagueiro Leandro Castan. A dúvida fica para saber quem será seu companheiro na zaga. A briga está entre Marcelo e Ricardo Graça, o primeiro larga um pouco na frente para ser titular.

O ataque também gerou algumas dúvidas ao treinador. Gabriel Pec vem se destacando nos treinamentos, mas deverá seguir como opção no banco de reservas. Com isso, Talles Magno voltará a ter uma chance entre os titulares.

“É um jogo decisivo para nós, então precisamos nos preparar bem para fazermos valer o nosso mando de campo e ampliar nossa vantagem para o Bahia. Dependemos apenas das nossas forças para atingirmos nossos primeiro objetivo dentro do Brasileiro”, afirmou o volante Andrey,