Vasco x Avaí - De luto por Eurico, Cruzmaltino busca construir vantagem em casa

Depois do título da Taça Guanabara, a equipe vascaína segue com o desempenho estável, tanto que ainda está invicta

Depois do título da Taça Guanabara, a equipe vascaína segue com o desempenho estável, tanto que ainda está invicta

Rio de Janeiro, RJ, 13 – Após a morte do ex-presidente Eurico Miranda, na terça-feira, o Vasco vai a campo no último dos três dias de luto decretados em homenagem ao emblemático dirigente. O time do técnico Alberto Valentim recebe o Avaí em São Januário, a partir das 21h30 desta quinta-feira, para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa é de que alguns tributos sejam prestados a Eurico antes da partida.

Diferente das duas primeiras fases do torneio nacional, disputadas em jogo único, a terceira é realizada em rodadas de ida e volta. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, na Ressacada, para decidir a vaga na quarta fase.

player

TITULO E ESTABILIDADE
Depois do título da Taça Guanabara, a equipe vascaína segue com o desempenho estável, tanto que ainda está invicta. No último domingo, buscou um empate por 1 a 1 no clássico contra o Flamengo, com gol marcado por Maxi López nos acréscimos. Após dois empates e uma vitória, ocupa a terceira colocação do Grupo B da Taça Rio, com cinco pontos.

O Avaí, por sua vez, vive uma semana muito importante. Depois do jogo desta quinta, o time tem pela frente um clássico contra o Figueirense, neste domingo, pelo Campeonato Catarinense, competição na qual ocupa a terceira colocação, com 23 pontos. No último domingo, foi derrotado por 1 a 0 pelo Hercílio Luz.

Foto: Divulgação / Vasco

Foto: Divulgação / Vasco

OS TIMES
Com o CT das Vargens interditado e São Januário de luto pela morte de Eurico Miranda, o Vasco realizou o último treino no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.

SEM TREINO
Na terça, não houve treino em razão do falecimento do ex-presidente. Alberto Valentim tem força máxima, mas não revelou o time que mandará a campo

“Já sei, só não vou passar para vocês. O que entendo de mais forte aproveitando as características do adversário. Mas depois dou uma olhadinha na internet e vocês acertam sempre”, brincou o treinador com a imprensa.

SEM SEGREDO
Na contramão de Valentim, o técnico Geninho não viu problemas em revelar a escalação do Avaí. A grande novidade é a presença do zagueiro Ricardo improvisado como volante. Além disso, seis nomes poupados no final de semana voltam ao time titular.

São eles Betão, Marquinhos e Pedro Castro, que não foram a campo, e também Matheus Barbosa, João Paulo e Daniel Amorim, utilizados no segundo tempo. Glédson entra no gol no sistema de rodízio.