Vasco x Atlético-GO - Trem Bala seguirá no embalo dos líderes?
O Dragão, por outro lado, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento
O Dragão, por outro lado, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Aproveitando o embalo para se aproximar dos líderes do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do São Januário, pela nona rodada. O time goiano não vence desde a goleada para cima do Flamengo, por 3 a 0.
O Trem Bala iniciou a rodada com 14 pontos, dentro do G-4. Na rodada passada, o clube bateu o Athletico-PR por 1 a 0. O Atlético-GO, por outro lado, vem de um empate por 1 a 1 com o Grêmio. Na zona de rebaixamento, tem seis pontos.
COMO VEM O DRAGÃO?
Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Atlético tenta colocar um fim nesta série negativa no duelo contra o Vasco da Gama. Sem maiores problemas, o técnico Vagner Mancini poderá escalar o mesmo time que empatou com o Grêmio, em Goiânia, por 1 a 1, na última rodada.
O principal desfalque segue sendo o meia Jorginho. O atleta pediu para deixar o clube, mas ainda não apresentou nenhuma proposta que agradasse à diretoria. Incomodado com a atual comissão técnica, o atleta dificilmente voltará à disposição. Clubes, como o Goiás, já demonstraram interesse, mas sem nada concreto.
Por outro lado, Mancini ganhou o reforço do volante Matheus Frizzo, que desfalcou a equipe contra o Grêmio por pertencer ao clube gaúcho. O jogador, no entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas.
E O VASCO?
O técnico Ramon Menezes estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores no duelo contra o Atlético-GO. O mais cotado é Benítez, que vem de um grande desgaste. Caso seja preservado, tudo leva a crer que Bruno César será o substituto. A outra dúvida ficou por conta de Vinícius e Ygor Catatau.
Vinícius está fora do time desde que foi diagnosticado com covid-19. De volta, poderá iniciar entre os 11. Já os zagueiro Ricardo Graça, ainda tratando da doença, e Leandro Castan, com um edema, seguem foram. A defesa será formada por Miranda e Marcelo Alves.
“O Ramon tem me ajudado em tudo que ele pode. Eu só escuto e guardo tudo. Tento fazer o melhor dentro do gramado para ajudar o Vasco. Depois de um gol a confiança muda, estou sempre trabalhando para dar o melhor que eu posso. Cada vez mais concentrada e já me sinto bem melhor nas partidas”, disse Talles Magno.





































































































































