Vasco x Atlético-GO - Já passou da hora de vencer, Vascão!

Assim como diante do América-MG, a partida deste sábado será com os portões fechados

0002048184126 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Apontado como o favorito ao acesso e ao título, o Vasco da Gama ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. A tensão que começa a rondar São Januário pode ser aliviada neste sábado, quando o Gigante da Colina recebe o Atlético-GO, às 16h20, pela terceira rodada.

Assim como na estreia diante do América-MG, a partida será realizada novamente com os portões fechados, já que o Vasco foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois da confusão entre seus torcedores com os do Atlético-PR, na Arena Joinville, pela última rodada do Brasileirão de 2013. O Gigante da Colina jogará três jogos com os portões fechados e outros três a 100 km de distância do Rio de Janeiro.

Vindo de derrota para o Luverdense, por 2 a 1, fora de casa, o Vasco precisa da vitória se não quiser correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, já que tem apenas um ponto. O mesmo acontece com o Atlético-GO, que empatou as duas partidas até aqui – Boa Esporte e Ponte Preta – e tem dois pontos.

Volta importante!
Afastado dos últimos dois jogos por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, Martín Silva treinou normalmente nesta sexta-feira e foi liberado pelo departamento médico. Assim, o goleiro está confirmado entre os titulares para o duelo contra o Atlético-GO, fazendo com que Diogo Silva volte a ficar apenas como opção no banco de reservas.

0002048184126 img

Quem também está à disposição de Adilson Batista é o meia Bernardo, que treinou normalmente nesta sexta-feira. O jogador, no entanto, não será titular como Martín Silva. Outra novidade no trabalho realizado nesta sexta-feira foi a presença dos reforços – Fabrício, Anderson Salles, Rafael Silva e Guilherme Biteco -, apesar que eles ainda não serão utilizados.

Dúvida no Dragão
O técnico do Atlético-GO, Marcelo Martelotte, ganhou um problema de última hora para o duelo contra Vasco. No treinamento desta quinta-feira, o atacante Júnior Viçosa torceu o tornozelo direito e virou dúvida para o jogo deste sábado, no Rio de Janeiro.

Logo após o incidente, o jogador fez uma compressa de gelo no local, que ficou bastante inchado. Apesar disso, ele viajou e será avaliado momentos antes do jogo para saber se terá condições. Caso seja vetado, Josimar atuará ao lado de Juninho na frente.

“Os dois têm características diferentes. Com o Josimar, ganhamos mais velocidade, porque ele é mais rápido que o Viçosa. No entanto, perdemos em entrosamento. Se for o caso dele (Josimar) jogar, temos de tirar proveito de suas características”, explicou o treinador.

O Dragão ainda terá outra modificação em relação ao time que empatou com a Ponte Preta, por 2 a 2, no sábado passado. O lateral-esquerdo Thiago Feltri perdeu posição para o volante Marcus Winícius. Com isso, o polivalente João Lucas, que atuara no meio, jogará recuado pela esquerda.