Vasco x Athletico - Jogo da reabilitação em São Januário pelo Brasileirão

O Trem Bala não vence há três rodadas, já o Furacão já soma cinco jogos sem vencer

O Trem Bala não vence há três rodadas, já o Furacão já soma cinco jogos sem vencer

0002050488950 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Em busca da reabilitação, Vasco e Athletico se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio do São Januário, pela oitava rodada do Brasileirão. Ambos amargam uma sequência sem vitórias na competição.

Com 11 pontos, brigando por uma vaga na Libertadores, o Vasco não vence há três jogos. Na última, empatou por 2 a 2 com o Santos. Já o Athletico soma cinco partidas em uma vitória sequer. Na rodada anterior, ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

COMO VEM O VASCO?
Ramon Menezes precisou quebrar a cabeça para escalar o Vasco. O treinador perdeu seis jogadores por covid-19, além do lateral Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo. São eles: Breno, Lucão, Parede, Ricardo, Vinícius e Werley.

O treinador levou para o duelo algumas dúvidas.
A principal em cima do zagueiro Leandro Castan, com dores musculares. O lado positivo é Talles Magno, que cumpriu suspensão. Na vaga de Henrique, o escolhido foi Neto Borges.

“Estamos vivendo um momento completamente diferente do que já vivemos no futebol. Sabemos que com a torcida ficamos muito mais fortes, mas estamos jogando bem não só em casa, mas também fora. E acho que é continuar nessa pegada. O Atlhetico é um time experiente, venceu nos últimos anos. A troca de treinador acho que não vai influenciar. Sabemos da importância desse confronto”, falou Bruno César.

Vasco e Athletico se enfrentam neste domingo. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco e Athletico se enfrentam neste domingo. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

E O FURACÃO?
O Athletico deverá ter dois reforços importantes para o duelo contra o Vasco. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Nikão foram liberados pelo Departamento Médico e treinaram entre os titulares nas últimas atividades. A expectativa é que iniciem o duelo.

Quem também estará à disposição é o zagueiro Aguilar, mas a tendência é que fique como opção no banco de reservas. O sistema defensivo terá Thiago Heleno e Lucas Halter, com Pedro Henrique correndo por fora. O setor ofensivo: Pedrinho, Nikão e Bissoli, este brigando por posição com Geuvânio.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Wellington, suspenso. Eduardo Barros levará a dúvida minutos antes da bola rolar, mas Richard e Christian duelam pela posição no meio de campo.

“Temos que analisar o todo e levar ao campo uma equipe preparada e competitiva para os jogos que serão, sem exceção, muitos difíceis. Fizemos os ajustes possíveis para buscar fazer um grande jogo contra o Vasco”, falou Eduardo Barros.