Vasco x América-RN - Cruzmaltino busca sair da crise contra o Mecão centenário

Insatisfeito com o time, que vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão, Celso Roth sinalizou mudanças entres os titulares que enfrentam o Mecão esta quarta em São Januário

Insatisfeito com o time, que vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão, Celso Roth sinalizou mudanças entres os titulares que enfrentam o Mecão esta quarta em São Januário

0002050096017 img

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Em crise depois de três derrotas consecutivas no campeonato brasileiro, o Vasco terá que voltar suas atenções para a Copa do Brasil nesta quarta, quando enfrenta o América-RN, em São Januário, no jogo de ida da terceira fase da competição. Tentando se reabilitar, o técnico Celso Roth, sinalizou mudanças no time titular para o duelo.

No Brasileirão, o Vasco é o segundo pior time da competição, com 9 pontos, um apenas a mais que o lanterna Joinville. As últimas derrotas contra Chapecoense, São Paulo e Grêmio acenderam a luz vermelha em São Januário. Ao contrário do adversário desta quarta, o América-RN vem de vitória sobre o Cuiabá e vive boa fase na Série C, onde é o quinta colocado do Grupo A, com 11 pontos, um a menos que o Salgueiro, último time dentro do G4.

TEM QUE MUDAR!

Insatisfeito com o rendimento do Vasco nas últimas rodadas – o time vem de três derrotas seguidas no Brasileirão -, Celso Roth confirmou nesta terça-feira que fará mudanças na equipe que enfrentará o América-RN, nesta quarta, pela Copa do Brasil. O treinador também deve alterar o time em razão dos desfalques do meia Andrezinho e do lateral-esquerdo Júlio César.

Celso Roth confirmou nesta terça-feira que fará mudanças na equipe que enfrentará o América-RN

Celso Roth confirmou nesta terça-feira que fará mudanças na equipe que enfrentará o América-RN

Roth, no entanto, faz mistério para tentar surpreender o adversário no jogo de ida da terceira fase, em São Januário. “Algumas coisas vocês [jornalistas] vão ver apenas no jogo. O Jordi deve jogar no gol, ainda vamos decidir. Andrezinho e Júlio César são dúvidas. Não dá para saber ainda. Um deles treinou hoje (esta terça)”, desconversou.

Sem Júlio César, Roth deve escalar Henrique na lateral. A ausência de Andrezinho pode gerar maior mudança no meio-campo. O treinador pode escalar o ataque com três homens, mantendo Dagoberto e Riascos e promovendo Herrera, que entrou em campo no decorrer da partida contra o Grêmio, no sábado.

No gol, Jordi tem retorno certo, na vaga de Charles. Os dois reservas estão se revezando no lugar do titular Martín Silva, machucado.

COMEMORAÇÕES À PARTE, FOCO NO VASCO

Campeão Potiguar de 2015, o América completou 100 anos nesta terça mas quer comemorar mesmo quarta-feira, aumentando ainda mais a crise no Vasco com uma vitória sobre o time carioca em São Januário. Mesmo preparando o time para o confronto contra o Vasco na Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes, não deixou de parabenizar o América.

“Parabéns, América. Só tenho a agradecer a este grande clube. O América merece toda esta festa. Os torcedores têm que comemorar. É uma data especial. 100 anos de tradição não é para todos. Parabéns e longa vida a este incrível clube”, comentou Roberto Fernandes ao site Grande Área.

Com dores na coxa esquerda, lateral-esquerdo Arthur Henrique não enfrenta o Vasco

Com dores na coxa esquerda, lateral-esquerdo Arthur Henrique não enfrenta o Vasco

Para o duelo, Roberto Fernandes terá dois importantes desfalques por lesão: o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o atacante Thiago Potiguar.

Os dois se saíram de campo machucados na vitória do último sábado sobre o Cuiabá, pela sétima rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral voltou a sentir uma contusão na coxa esquerda, que o havia tirado da equipe por mais de um mês, enquanto o atacante sentiu um incômodo no joelho direito ainda no primeiro tempo de jogo, mas reclamou de fortes dores após a partida. Além deles, o artilheiro Max, suspenso, também não joga. O treinador fez mistérios em relação aos substitutos dos três e ainda não definiu o time que vai a campo nesta quarta.

Fábio Santos, anunciado como novo reforço do time nesta terça-feira, ainda não tem condições, além de não ter sido regularizado e, por isso, não enfrenta o Gigante da Colina no primeiro jogo no Rio de Janeiro.