Vasco x ABC – Tá ruim? Vamos apelar para o Maracanã

O time carioca enfrenta um jejum de quatro jogos sem vitórias e decidiu mandar o jogo no histórico palco

Sem saber o que é vencer há quatro partidas, o Vasco voltará a mandar uma partida no histórico Maracanã neste sábado, quando vai a campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da

0002050041619 img

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Sem saber o que é vencer há quatro partidas, o Vasco voltará a mandar uma partida no histórico Maracanã neste sábado, quando vai a campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para enfrentar o ABC, às 16h20. A utilização do estádio tem a aprovação do técnico Joel Santana, que acredita que um novo gramado poerá trazer mais sorte aos vascaínos.

O Maracanã será o palco da partida deste sábado

O Maracanã será o palco da partida deste sábado

As rádios manchete, do Rio de Janeiro e Satélite, de Natal, parceiras do Futebol Interior, transmitirão a partida para todo o Brasil.

Mesmo com o jejum de quatro jogos – derrotas para Santa Cruz (1 a 0 ) e América-RN (2 a 0) e empates por 1 a 1 com Ponte Preta e Paraná – o Vasco segue no G4 da Série B, com 56 pontos. Já o ABC, do técnico Roberto Fonseca, vem de duas vitórias – 2 a 1 sobre o Paraná e 1 a 0 diante do América-MG – mas ainda luta contra o rebaixamento, em 13º lugar, com 41 pontos.

NOVA DUPLA DE ZAGA
O técnico Joel Santana indicou que o Vasco enfrentará o ABC com uma dupla de zaga bem diferente da usual. Em atividade no CFZ, o treinador mostrou que deve escalar Luan e Rafael Vaz juntos no setor defensivo.

Diante do ABC, o Vasco não poderá contar com Rodrigo, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e nem com Douglas Silva, que ainda está se recuperando de uma lesão. Assim, sem os seus dois titulares, restou a Joel optar por Luan e Rafael Vaz.

Joel sabe que o Vasco precisa da vitória para quebrar um jejum de quatro jogos – foram dois empates e duas derrotas nas últimas partidas -, se consolidar no G4 e encaminhar o acesso. Por isso, mesmo com o mau momento da equipe, o treinador fez questão de pedir o apoio à torcida.

“A estratégia é vencer a partida, é o comparecimento do torcedor para nos ajudar, esse é o ponto mais forte. Estamos indo para o Maracanã, sabendo que nossa torcida vai comparecer. Uma casa que nós conhecemos bem, passamos os momentos mais alegres da nossa vida profissional lá. O torcedor do Vasco conhece muito bem e juntos vamos nos recuperar, de uma vez por todas”, afirmou.

NOVIDADES NO GOL E NO MEIO-CAMPO
O ABC viveu um ano atípico em 2014. O Elefante chegou até às quartas de final da Copa do Brasil e por pouco não eliminou o Cruzeiro e conquistou uma vaga na semi. Isso fez com que o Campeonato Brasileiro da SérieB ficasse em segundo plano e as chances de rebaixamento ainda são reais. Tentando criar uma “gordurinha” em relação ao descenso, o clube potiguar busca a vitória diante do Vasco.

Roberto Fonseca tenta a terceira vitória consecutiva com o ABC

Roberto Fonseca tenta a terceira vitória consecutiva com o ABC

Tentando surpreender o ABC no “Templo do Futebol”, o ABC deve ter duas novidades. Recuperado de lesão, o goleiro Camilo foi relacionado e deve recuperar seu posto entre os titulares. Quem também deve começar jogando é o zagueiro Samuel, suspenso na última rodada. O defensor, porém, deve atuar na lateral-esquerda com a lesão de Gleidson.

Por outro lado, o treinador Roberto Fonseca ainda não poderá contar com o volante Michel e com o meia Moisés, ambos segue vetados pelo Departamento Médico do clube. Já no ataque Denis Marquês foi novamente relacionado, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Patrick também apareceu na lista e disputa uma vaga no lado direito de campo com Madson.

O DM9 não joga pelo ABC há 50 dias e sonha em voltar a atuar. O jogador era considerado a maior contratação da equipe para a Série B, mas sofreu com lesões e quando voltou não ganhou a confiança de Zé Teodoro.