Vasco usa premiação da Copa do Brasil para pagar salário de dezembro
Atrasos ainda envolvem a segunda parcela do 13º, férias e os salários de janeiro e fevereiro de 2020
Atrasos ainda envolvem a segunda parcela do 13º, férias e os salários de janeiro e fevereiro de 2020
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O duelo contra o Goiás ganhou uma importância a mais para o Vasco na Copa do Brasil. Além da vaga, o time carioca está de olho na premiação de R$ 2 milhões. Afinal, as duas primeiras premiações, totalizando R$ 2,8 milhões, ajudaram a diretoria a pagar parte do déficit com os jogadores nesta quarta-feira.
O montante foi usado para quitar o salário de dezembro, mas só no que diz respeito ao salário da Carteira de Trabalho. A situação, porém, está longe do ideal. Os atrasos ainda envolvem a segunda parcela do 13º, férias e os salários de janeiro e fevereiro de 2020.
O Vasco considera apenas janeiro por ter combinado com os atletas que o vencimento seria dia 20. Mas a Justiça do Trabalho, que considera o dia 5, já leva em conta fevereiro também. Os direitos de imagem, enquanto isso, estão atrasados desde setembro. Hoje, só uma pequena parcela dos jogadores ainda recebe direitos de imagem.
Na última terça-feira, o presidente Alexandre Campello se reuniu com os jogadores para conversar sobre os atrasos salariais. Os atletas estão sem falar com a imprensa por conta desses atrasos.
JOGO!
O Vasco voltará a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando receberá o Goiás pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será em São Januário e a volta, em Goiânia, na próxima semana.
Após ter sido poupado no Cariocão por causa de dores musculares, o colombiano Guarín foi confirmado. Ele, porém, terá que jogar com a mão enfaixada após ter fraturado o dedo mínimo da mão contra o ABC. Já o argentino Martín Benítez treina há duas semana com o elenco, mas não deverá estrear nesta quinta. Ele se recupera de uma lesão muscular.
“Temos que melhorar em muitos aspectos. Fizemos um jogo razoável na Copa do Brasil contra o ABC, teremos outro agora na quinta. (…) O time não está apresentando aquilo que pode e deve. É a grande verdade. Estamos muito abaixo”, ponderou Abel Braga, técnico do Vasco.
VASCO – Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Andrey, Raul e Guarín; Vinicius, Cano e Marrony.





































































































































