Vasco tem interesse na contratação de lateral-esquerdo do Grêmio
Jogador não vive boa fase em Porto Alegre e pode deixar o clube nesta janela de transferências
Vasco monitora a situação do lateral-esquerdo Luan Cândido, que pertence ao Red Bull Bragantino e está emprestado ao Grêmio
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Em busca de reforços para qualificar o seu elenco visando a sequência da temporada, o Vasco negocia a contratação do lateral-esquerdo Luan Cândido, que está emprestado ao Grêmio e pertence ao Red Bull Bragantino. A informação foi divulgada pelos jornalistas Kaliel Dorneles e Bruno Soares.
SAIBA MAIS
Pouco aproveitado em Porto Alegre, Luan não faz parte dos planos do técnico Mano Menezes no Grêmio. O comandante vê Marlon e Lucas Esteves como principais opções do setor, o que aumenta a possibilidade de uma saída nesta janela de transferências.
O clube gaúcho não deve dificultar as tratativas e o Vasco teria que chegar a um acordo com o Bragantino para poder fechar a contratação. O atleta chegaria em São Januário para ampliar as opções do técnico Fernando Diniz, que atualmente conta com Lucas Piton, titular absoluto da posição, e Victor Luís, reserva imediato. O primeiro vem sendo alvo de clubes europeus e já foi especulado no Milan, da Itália, e no Girona, da Espanha.
PASSAGEM APAGADA
Até o momento, foram apenas três partidas disputadas pelo Grêmio, somando pouco mais de 90 minutos em campo. Luan atuou 45 minutos contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana, 44 contra o Athletic-MG, na Copa do Brasil (partida em que foi expulso), e mais quatro minutos no Gre-Nal da final do Gauchão.
A passagem de Luan no Grêmio também vem sendo marcada por problemas físicos que o impediram de ter uma sequência de jogos. O jogador chegou com status de titular, mas aos poucos foi perdendo espaço na equipe. Formado na base do Palmeiras, ele deixou o futebol brasileiro cedo para vestir as cores do Leipzig, da Alemanha, antes de retornar em 2020 para atuar pelo Bragantino.





































































































































