Vasco recusa proposta do Shabab Al-Ahli por Luiz Gustavo

Oferta apresentada pelo clube árabe não agrada a diretoria do clube carioca, que opta por segurar o promissor atleta

Um dos destaques do Vasco na temporada, o zagueiro Luiz Gustavo está na mira de clubes europeus e asiáticos

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo em ação pelo Vasco (Foto: Dikran Sahagian/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Visando manter as principais peças de seu elenco de olho na sequência da temporada, o Vasco recusou uma proposta do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, pelo zagueiro Luiz Gustavo, de 19 anos. O valor da oferta não foi divulgado, mas de acordo com o portal “GE”, não alcançou a expectativa da diretoria vascaína. O jogador vive grande fase em São Januário e já chama atenção de clubes europeus e asiáticos.

DESTAQUE

Luiz Gustavo é um dos destaques do Vasco na temporada. O defensor de 19 anos começou a ganhar espaço no profissional este ano e já disputou 10 partidas. Sob o comando de Fernando Diniz, ele superou as concorrências de Mauricio Lemos, que tem contrato até o fim da temporada, e Lucas Oliveira, disputando a titularidade com João Victor e Lucas Freitas.

Um dos principais clubes de seu país, o Shabab Al-Ahli é conhecido por observar revelações do futebol brasileiro. Atualmente, o elenco tem como destaques o zagueiro Igor Gomes, ex-Internacional e Barcelona, o meia Yuri César e os atacantes Mateusão e Guilherme Bala, trio formado na base do Flamengo. Além disso, o atacante Igor Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, disputou duas temporadas pela equipe emiradense.

TRAJETÓRIA

Natural de Foz do Iguaçu (PR), Luiz Gustavo chegou ao Vasco em 2021 para vestir as cores da equipe sub-15. Desde então, passou a ser tratado como um dos jogadores mais promissores da base do clube. Canhoto, o atleta tem 1,88m e ficou marcado por ser um zagueiro artilheiro durante o período em que atuou na base. Em julho do ano passado, visando afastar possíveis sondagens de times europeus, a diretoria renovou seu vínculo até junho de 2028.

Confira também: