Vasco pode contratar goleiro reserva de rival do Brasileirão

O presidente Roberto Dinamite disse recentemente que o clube precisa de um goleiro

A diretoria cruzmaltina despista, mas o presidente Roberto Dinamite disse recentemente que o Vasco precisa de um novo goleiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. As conversas com Marcelo Grohe, inclusive, já teriam sido iniciadas

0002048098767 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Vasco da Gama continua em busca de um substituto para Fernando Prass, que acertou com o Palmeiras no final do ano passado. Alessandro e Michel Alves foram testados, mas não agradaram. Apesar de ser o atual camisa 1, Diogo Silva ainda não goza da confiança dos torcedores. Por isso, Marcelo Grohe (foto abaixo), reserva de Dida no Grêmio, aparece como boa opção.

A diretoria cruzmaltina despista, mas o presidente Roberto Dinamite disse recentemente que o Vasco precisa de um novo goleiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. As conversas com Marcelo Grohe, inclusive, já teriam sido iniciadas nos últimos dias. No entanto, deram uma esfriada. Mesmo assim, existe a possibilidade dele desembarcar na Colina a qualquer momento, já que ainda não realizou mais de sete jogos pelo Imortal na competição.

0002048098767 img

Marcelo Grohe foi titular durante o ano passado inteiro desde a saída de Victor para o Atlético-MG e não decepcionou. No entanto, pelo fato do time disputar a Libertadores, a diretoria tricolor entendeu que precisaria de um goleiro mais experiente e contratou Dida. “Queridinho da torcida”, Grohe vem ficando apenas como opção no banco de reservas, tendo disputado oito jogos em 2013.

No último final de semana, quando o Vasco perdeu para o Grêmio em São Januário, Diogo Silva foi bastante vaiado pelos torcedores cruzmaltinos. Mesmo assim, o goleiro se destacou diante do Nacional-AM pela Copa do Brasil e disse não acreditar na necessidade de um outro jogador ser contratado. O técnico Dorival Júnior também saiu em sua defesa.

“Ele é um jovem que fez nem 10 partidas pelo Vasco, é natural a oscilação, mas ele está amadurecendo e está amadurecendo em meio a uma competição que talvez seja a mais difícil que tem. O ideal seria ele de repente começar a jogar num campeonato estadual, que tem um nível diferente”, disse Dorival.

Apesar do apoio da comissão técnica, Diogo Silva deve ganhar mais um concorrente pela camisa 1 nos próximos dias. Martin Silva, do Olímpia-PAR, foi oferecido, mas só poderia jogar no ano que vem, pois a janela de transferências internacionais está fechada. O preço – aproximadamente R$ 4,8 milhões – também assustou a diretoria.