Vasco planeja fechar novo contrato de Coutinho até o início de julho
Diretoria do clube carioca mantém otimismo pela permanência do craque para a sequência da temporada
Vasco tem conversas em andamento com o Aston Villa pela permanência do meia Philippe Coutinho, que tem contrato até o fim de junho
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Vasco intensificou as conversas para poder fechar o novo contrato do meia Philippe Coutinho, emprestado pelo Aston Villa até o fim de junho. De acordo com o canal ‘Atenção Vascaínos’, a diretoria do clube carioca acredita que o acordo pela permanência do jogador será finalizado até dia 7 do mês que vem.
NEGOCIAÇÃO
O Vasco avalia duas possibilidades para que Coutinho siga em São Januário: uma rescisão amigável com o Aston Villa, que não conta com o brasileiro para a próxima temporada, abrindo o caminho para assinar em definitivo com o Cruzmaltino, ou uma renovação do empréstimo, opção que também é bem avaliada por ambas as partes.
A tendência é que os ingleses não dificultem a permanência de Coutinho no Vasco. O jogador tem o desejo de seguir no clube que o revelou e também quer ficar no Rio de Janeiro para dar sequência ao desenvolvimento do ‘Instituto Philippe Coutinho’, projeto sem fins lucrativos com o objetivo de promover a educação e a prática de esportes entre jovens, localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.
AVAL DO PROFESSOR
A continuidade de Coutinho também é um pedido do técnico Fernando Diniz. Após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na última partida antes da paralisação do Campeonato Brasileiro por conta do Mundial de Clubes, o jogador afirmou que está feliz na equipe e rasgou elogios ao comandante.
“O Diniz é um cara sensacional, o professor tem mudado todo mundo, ele tem conseguido tirar o melhor de cada um. No dia a dia, ele é um cara que cobra muito, mas é um cara que sabe a hora de estar ali e apoiar, de dar um abraço. Nos treinamentos, ele aumentou o ritmo, aumentou intensidade e tudo isso, acredito muito que fará a diferença nos jogos.”
MAIS DETALHES
Como o novo contrato deve ser fechado no início de julho, o camisa 11 deve desfalcar o Vasco no amistoso contra o Montevideo Wanderers, no dia 5 de julho, na Casa de Apostas Arena das Dunas.
Coutinho passou por Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Al-Duhail e Aston Villa, antes de acertar seu retorno ao seu time de formação, em julho do ano passado. Nesta temporada, o atleta cresceu de rendimento e é um dos destaques do setor ofensivo junto com Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Em 2025, ele soma 26 partidas, cinco gols e três assistências.
Confira também:
- Taffarel deixa a função de preparador de goleiros no Liverpool
- Aston Villa contrata Zepiqueno, atacante com nome inspirado em filme brasileiro
- Veja o lançamento da nova camisa 1 do Vasco para a temporada
- Oscar e Marcos Antônio são novidades em treino do São Paulo
- Paquetá mira retorno ao Flamengo e agita a torcida






































































































































