Vasco perde prioridade de compra e destaque pode deixar o clube
Emprestado pelo Independiente-ARG, o contrato do meia com o cruzmaltino se encerra em 31 de dezembro
Emprestado pelo Independiente-ARG, o contrato do meia com o cruzmaltino se encerra em 31 de dezembro
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O futuro de Martín Benítez parece estar cada vez mais distante de São Januário. Após não a prioridade do direito de compra do camisa 10, que se encerra nesta terça-feira, o Vasco pode perder um de seus principais jogadores da temporada. Emprestado pelo Independiente-ARG, o contrato do meia com o cruzmaltino se encerra em 31 de dezembro.
ENTENDA
Segundo um acordo feito entre Alexandre Campello e o clube argentino, o Vasco teria a prioridade para adquirir Benítez até esta terça-feira. A partir de quarta, o Independiente está livre para negociar o jogador com outros clubes interessados.
A demora do clube carioca para exercer o direito de compra do meia argentino, que gira em torno de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,5 milhões), por 60% dos direitos do atleta, se dá pela demora na definição do novo presidente do Vasco. Segundo Campello, a operação só seria concluída se o próximo presidente estivesse de acordo, por se tratar de uma negociação com valores importantes.
DESPEDIDA?
Segundo o Independiente, clubes do Brasil, como o Grêmio, Estados Unidos e da Europa já demonstraram interesse no atleta. Caso o Vasco não exerça a compra de Benítez, o camisa 10 argentino jogará apenas mais duas partidas pelo time cruzmaltino.





































































































































