Vasco oficializa a saída de meia chileno de olho em 2026
Jogador estava fora dos planos do técnico Fernando Diniz e fica livre no mercado para decidir seu futuro
Vasco chega a um acordo com os representantes do meia chileno Jean David e oficializa rescisão de contrato
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Vasco confirmou nesta segunda-feira a rescisão de contrato do meia Jean David. O desligamento já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador chileno, que tinha vínculo até junho de 2026, acabou ficando de fora dos planos da comissão técnica comandada por Fernando Diniz e vinha sendo pouco aproveitado no elenco.
MAIS DETALHES
O jogador chegou com moral após se destacar no futebol mexicano, mas não conseguiu cair nas graças da torcida vascaína. Contratado por cerca de R$ 8,5 milhões, Jean David não entrava em campo desde a derrota por 2 a 1 para o Ceará, ainda em abril, pela quarta rodada do Brasileirão. Na ocasião, atuou apenas nos minutos finais.
Depois da chegada de Fernando Diniz, o meia chileno foi relacionado para somente duas partidas: a derrota para o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão, e a vitória contra o Melgar, pela Sul-Americana, ambas em maio. Sem espaço, o clube buscou negociá-lo na janela do meio do ano, recebendo sondagens de times do México e do Chile, mas as conversas não avançaram.
ESTATÍSTICAS
Ao todo, Jean David vestiu a camisa do Vasco em 15 oportunidades e se despede do clube carioca sem registrar gols ou assistências durante sua passagem por São Januário.






































































































































