Vasco não renova com meia argentino e Verdão aguarda

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – A trajetória de Romário como técnico do Vasco deve ser mais difícil do que o craque imaginava. Prestes a perder seus principais jogadores, o Vasco não obteve êxito na renovação de contrato com o meia argentino Conca, e pode ver o seu grande articulador de meio-campo acabar no Palmeiras em 2008.
Questionado acerca da continuação de Conca em São Januário, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, disse não saber se o atleta fica no Rio de Janeiro. No entanto, o cartola carioca confirmou que as negociações para a permanência do atleta continuam.
O grande problema encontrado pelo Gigante da Colina é com relação ao River Plate. O clube argentino, dono dos direitos federativos do jogador, só aceita negocia-lo em definitivo, e nem cogita a hipótese de renovar o empréstimo com o Vasco.
“Não posso afirmar que ele vai continuar, pois estamos em negociação com o River, mas garanto que o Conca volta ao Vasco no dia 2, pois ele tem contrato até o dia 6”, disse Eurico Miranda, dando alento à torcida vascaína, que não quer perder o argentino, principalmente para um clube brasileiro.
Palmeiras de olho
O Vasco ainda não conseguiu renovar com Conca. Quem gostou da notícia foi a diretoria do Palmeiras, que admitiu publicamente que tem interesse no jogador e pretende procurar o River Plate para tentar uma negociação, para levar o argentino para o Parque Antártica.
Porém, o Verdão deve encontrar o mesmo problema do time carioca: o alto valor pedido pelo River. O clube da capital paulista não possui dinheiro em caixa para bancar a multa rescisória, mas admite que a negociação pode ter um final feliz.
Matador de saída?
Além de Conca, outra peça chave do esquema vascaíno que pode estar se despedindo é Leandro Amaral. O atacante tem propostas de Botafogo e Fluminense e tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro. A prorrogação de contrato com o time de São Januário ainda é uma incógnita.