Vasco mira a contratação de um zagueiro após problemas defensivos

Equipe treinada por Fernando Diniz sofreu oito gols nas últimas quatro partidas que disputou

Diretoria do Vasco está de olho no mercado em busca de um zagueiro para liderar o sistema defensivo da equipe

seOiuMOG Pedrinho
Pedrinho durante entrevista coletiva no Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vasco está de olho no mercado visando a contratação de um zagueiro após sofrer com novos problemas defensivos. Eliminado da Sul-Americana e lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o clube está em busca de um jogador com perfil de liderança e que seja capaz de potencializar os companheiros do setor. A informação foi divulgada pelo canal ‘Podcast Cruzmaltino’.

PROBLEMAS

Junto com Corinthians, Internacional e Santos, o Vasco tem a quarta pior defesa da elite do futebol nacional. A equipe não venceu desde a retomada da competição e perdeu dois dos quatro jogos que disputou. Além disso, os problemas defensivos ficaram escancarados no time dirigido por Fernando Diniz, com oito gols sofridos.

Atualmente, a dupla de zaga titular do Vasco é formada por João Victor e Lucas Freitas. Inicialmente, o jovem Luiz Gustavo era o reserva imediato, mas a comissão técnica vem testando o volante Hugo Moura na função, como aconteceu no empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle. Mauricio Lemos e Lucas Oliveira, que também são opções, não fazem parte dos planos.

MAIS DETALHES

João Victor é o que vive situação mais complicada. Apesar de carregar o status de titular absoluto desde o ano passado, o jogador entrou em rota de colisão com a torcida. Depois da derrota por 4 a 0 para o Del Valle, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, o atleta foi acusado de debochar da torcida. O cenário se repetiu no protesto dos torcedores no CT Moacyr Barbosa, na última semana (17).

Questionado sobre como recuperar a confiança da torcida, João Victor afirmou que os torcedores tem que acreditar mais no elenco e disse que pretende cumprir o seu contrato, válido até dezembro de 2028.

“Faz parte. A torcida tem o direito de vaiar. Eles tem que confiar, eu não posso fazer nada. Se não confiar só é pior para nós”.

PRÓXIMO JOGO

Liberado para contratar depois de ter seu transfer ban suspenso pela Fifa, o Vasco já está de olho no mercado em busca de reforços para o restante da temporada. Focado em dar a volta por cima no Brasileirão, o Cruzmaltino enfrentará neste domingo (27) o Internacional, pela 17ª rodada do campeonato. O duelo acontecerá no Beira-Rio e terá início às 18h30.

Confira também: