Vasco fecha a contratação do zagueiro Alan Saldivia

Defensor conta com o aval de Fernando Diniz e deve desembarcar no Rio de Janeiro em breve para assinar com o novo clube

Vasco chega a um acordo com o Colo-Colo pela contratação do zagueiro uruguaio Alan Saldivia, de 23 anos

Alan Saldivia durante treino (Foto: Divulgação/Colo-Colo)
Alan Saldivia durante treino (Foto: Divulgação/Colo-Colo)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Vasco acertou a contratação do zagueiro uruguaio Alan Saldivia, de 23 anos. O clube carioca chegou a um acordo com o Colo-Colo, do Chile, pela compra de 50% dos direitos econômicos do defensor. O jogador deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para ser oficializado como reforço.

MAIS DETALHES

Alan Saldivia estava na mira do Vasco desde agosto do ano passado. O jogador era considerado uma das prioridades da diretoria para aumentar as opções do setor defensivo e sempre contou com o aval do técnico Fernando Diniz, que o considera um defensor com qualidade na saída de bola, característica fundamental para o seu estilo de jogo. O reforço disputará a titularidade com Carlos Cuesta e Robert Renan.

A vontade do zagueiro de atuar no futebol brasileiro favoreceu o desfecho positivo das tratativas. Ele chega em um momento importante, já que Lucas Oliveira, uma das opções da comissão técnica para o setor, acertou sua transferência para o Mirassol. Maurício Lemos não faz parte dos planos e também deve ter sua saída confirmada nos próximos dias.

MERCADO

Além de Saldivia, o Vasco deve confirmar em breve a contratação do meia Johan Rojas, do Monterrey. O colombiano de 23 anos chamou atenção pela versatilidade no ataque e chega em São Januário por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo.

A diretoria também está de olho em possíveis saídas para a próxima temporada. Os laterais Paulo Henrique e Lucas Piton receberam sondagens de clubes do exterior, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento. O atacante Rayan, destaque da equipe ano passado, está na mira de grandes times da Europa e não tem sua permanência confirmada.