Vasco faz sondagem por atacante português do Lille
Diretoria do clube carioca está em busca de um atacante para aumentar as opções de Fernando Diniz
Vasco abre conversas pela contratação do português Tiago Morais após negócio frustrado por Andrés Gómez
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Após ver o Rennes negar sua proposta por Andrés Gómez, o Vasco definiu seu novo alvo no mercado para aumentar as opções do setor ofensivo. A diretoria abriu conversas pela contratação do atacante Tiago Morais, do Lille, da França. As tratativas ainda estão em estágio inicial, mas uma oferta pode ser formalizada nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Carlos Berbert.
MAIS DETALHES
Tiago Morais é uma indicação do diretor de futebol Admar Lopes. Os dois trabalharam juntos no Boavista, de Portugal, na temporada 2020/21. Posteriormente, o jogador foi emprestado ao Leixões, onde se destacou e chamou a atenção do Lille, que o contratou em definitivo.
Na última temporada, ele voltou ao seu país para vestir as cores do Rio Ave, também por empréstimo, onde marcou cinco gols em 35 jogos.
MERCADO
A diretoria do Vasco está de olho no mercado em busca de um atacante capaz de atuar pelos lados do campo. O principal alvo era Andrés Gómez, mas como as conversas com o Rennes não avançaram, o nome de Tiago Morais ganhou força em São Januário.
O português de 21 anos chegaria ao clube para disputar a titularidade com Rayan e Nuno Moreira. Loide Augusto e Garré, reservas da equipe, ainda não conseguiram se firmar.
NA MIRA
O Vasco também monitora a situação de Alan Minda, que pertence ao Cercle Brugge, da Bélgica. Formado na base do Independiente del Valle, o equatoriano está há duas temporadas no clube europeu, onde entrou em campo em 80 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e distribuiu 12 assistências.
Ele também acumula convocações pela seleção equatoriana e foi titular no empate por 0 a 0 diante do Brasil, na última Data Fifa, em confronto que marcou a estreia do técnico Carlo Ancelotti pelo time pentacampeão mundial. Em 14 jogos pelo seu país, marcou dois gols.






































































































































